Associação de mulheres homenageia Anita Garibaldi
O grupo se reuniu na manhã dessa sexta-feira (3/8) para celebrar uma importante e inspiradora brasileira
atualizado
Compartilhar notícia
No Panteão da Pátria, memorial erguido para honrar os heróis nacionais, 200 mulheres se reuniram parar reviver os passos vividos por Ana Maria de Jesus Ribeiro, revolucionária catarinense, reconhecida como heroína pelo Brasil e pela Itália, país de origem de seu companheiro Giuseppe Garibaldi.
Cosete Gebrim, presidente da Associação, reverenciou a banda do Corpo de Bombeiros, que apresentou repertório de músicas italianas e brasileiras em homenagem aos dois países onde lutou Anita.
O evento foi prestigiado por uma série de embaixatrizes e membros da Associação.
Entre poesias recitadas e músicas cantaroladas, a homenagem relembrou a importância da luta pela liberdade e pelo empoderamento feminino.
Oportunamente, o mês de agosto será histórico para as mulheres brasileiras. Ao ser empossada presidente do Tribunal Superior Eleitoral – TSE em (15/8), a ministra Rosa Weber elevará o Judiciário do Brasil ao seu momento mais promissor às mulheres: pela primeira vez, as cinco principais instituições jurídicas do país terão suas principais cadeiras ocupadas pelo gênero feminino.
O marco da representação feminina em grandes instituições foi um dos assuntos abordados na festividade em homenagem à “heroína dos dois mundos”, como é reverenciada Anita Garibaldi.
Após a confraternização, as mulheres se despediram com um até logo, já que se reúnem novamente, no final do mês, na comemoração do aniversário da presidente, Cosete Gebrim, em um almoço no espaço Villa Rizza, no próximo dia 22 de agosto.
Confira: