Amazona Marcela Czarneski revela detalhes de sua rotina fitness
Ela pratica o hipismo desde criança e paralelo aos treinos, ainda faz musculação e Crossfit para alcançar a silhueta sequinha
atualizado
Compartilhar notícia
Apaixonada por cavalos, a amazona Marcela Czarneski, 24 anos, pratica o hipismo desde criança e hoje faz até quatro sessões semanais. Paralelo aos treinos, ela ainda faz musculação e Crossfit para alcançar a silhueta sequinha.
“Trabalho de segunda à sexta e quinzenalmente aos sábados, logo malho somente à noite, pois de manhã pratico o hipismo”, explica. Com um corpo admirável, tal qual sua mãe Cinthia, é a ela que atribui o aprendizado em priorizar o bem-estar. “Desde pequena pratiquei muitos esportes por incentivo da minha mãe, que sempre levou uma vida ativa e saudável. Cheguei a fazer natação, tênis, vôlei, balé clássico, que pratiquei por nove anos”, conta.
Moradora do Lago Sul, ela segue até a Bodytech para treinar com o educador físico Marcel Esteves. É ele o responsável por alterar constantemente o seu treino, adaptando-o às suas necessidades e evoluindo os desafios. “Minhas séries são mais voltadas para o lado funcional”, diz.
E qual o exercício favorito? “O agachamento”, revela. “Acredito que não pode faltar em uma série. É um exercício muito completo que exige trabalho de muitos músculos do corpo. Gosto de dar mais ênfase nas pernas.
Marcela Czarneski
Em sua alimentação, evita doces sempre que possível, mas admite adorar pães e massas. Para driblar os carboidratos, opta por versões sem glúten ou integrais. “Sempre fiz dieta e acredito que o segredo é aprender a comer bem, sem exageros, independentemente de estar seguindo ou não uma dieta especifica. Depois que colocamos na cabeça que devemos estar sempre com uma alimentação balanceada, qualquer dieta fica simples de seguir”, assegura.