metropoles.com

Amanda Guerra relança marca e se prepara para inaugurar novo ateliê

Entre as novas apostas, estão as coleções prontas para vestir, aluguel de acessórios e projetos de vendas em todo o Brasil

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Felipe Menezes/Metrópoles
Brasília (DF), 14/11/2017 Amanda Guerra em ObrasLocal: SMDB CJ 09 LT 04 CASA AFoto: Felipe Menezes/Metrópoles
1 de 1 Brasília (DF), 14/11/2017 Amanda Guerra em ObrasLocal: SMDB CJ 09 LT 04 CASA AFoto: Felipe Menezes/Metrópoles - Foto: Felipe Menezes/Metrópoles

Aos 29 anos, Amanda Guerra Covre consolida-se como estilista de vestidos de casamento ao reinaugurar o ateliê com visual e propostas repaginadas. A mudança de nome, de Amanda Guerra para Mandie, marca o amadurecimento e a confiança da brasiliense, atribuídas ao estudo e à experiência do dia a dia − a marca produziu 26 noivas e 67 madrinhas apenas em 2017.

A principal novidade da Mandie será a coleção ready to wear (pronta para vestir), destinada a noivas e madrinhas. Acessórios como sapatos, bolsas, joias e arranjos de cabelo poderão ser locados. Outra grande aposta: o primeiro aluguel para noivas. 

“O próximo passo é vender as coleções às grandes multimarcas do Brasil. Pretendo aumentar a equipe e, assim, produzir mais vestidos ready to wear. Sinto-me feliz ao ver minha marca evoluir, ganhar personalidade e notoriedade. Deve ser como um filho que nasce, a mãe o educa e, depois, se orgulha ao vê-lo voar”, completa.

Felipe Menezes/Metrópoles
Amanda Guerra

 

A loja segue no endereço original, no Setor de Mansões Dom Bosco, Lago Sul. As obras na área de 190 m² terminam em janeiro de 2018.

Em abril, Amanda pretende realizar a festa oficial de abertura da Mandie. O local continuará como embaixada do bar da marca de champanhe Moët & Chandon, em parceria com Gina Facuri.

O novo visual, inspirado na decoradora iraniana India Mahdavi, terá estilo retrô reinventado e mistura dos anos 1960 com toque moderno. As cores predominantes serão rosa e cinza, com ferragens em cobre pensados pela arquiteta Renata Dutra. O mobiliário é assinado pelo designer Gustavo Bittencourt e as luminárias são de Cristiana Bertolucci.

Felipe Menezes/Metrópoles
Amanda Guerra e o novo ateliê

 

Mesmo com as mudanças, Amanda manterá a produção dos vestidos com tecidos originais da França e do Líbano (terra de estilistas como Elie Saab e Zuhair Murad), mantendo os critérios rigorosos no acabamento.

“Os detalhes fazem a diferença. Crio vestidos para valorizar a beleza individual levando em conta o tipo de corpo e a personalidade de cada mulher. Mais do que apenas vender, tento realizar sonhos. Por isso, decidi evoluir a marca e o espaço”, afirma Amanda.

Formada em moda, a estilista especializou-se em roupas de casamento por meio do curso de designer no Instituto Marangoni, em Paris, e de bordado para alta-costura na Embroidery School, em Londres.

Felipe Menezes/Metrópoles

 

Entre as tendências para 2018, Amanda destaca as barbatanas aparentes, a mistura de rendas com outras texturas, flores naturais no cabelo — no lugar das tiaras –, e saias volumosas mais leves, com transparência.

“Há um ano, me uni a Duda Maia, a parceiros e a amigos, e estamos trabalhando no novo universo Mandie. Estudamos e lapidamos estratégias de marketing e de gestão da marca para tudo sair da melhor forma possível”, revela Amanda.

Felipe Menezes/Metrópoles
Novo ateliê continua no Lago Sul

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?