Amanda Guerra relança marca e se prepara para inaugurar novo ateliê
Entre as novas apostas, estão as coleções prontas para vestir, aluguel de acessórios e projetos de vendas em todo o Brasil
atualizado
Compartilhar notícia
Aos 29 anos, Amanda Guerra Covre consolida-se como estilista de vestidos de casamento ao reinaugurar o ateliê com visual e propostas repaginadas. A mudança de nome, de Amanda Guerra para Mandie, marca o amadurecimento e a confiança da brasiliense, atribuídas ao estudo e à experiência do dia a dia − a marca produziu 26 noivas e 67 madrinhas apenas em 2017.
A principal novidade da Mandie será a coleção ready to wear (pronta para vestir), destinada a noivas e madrinhas. Acessórios como sapatos, bolsas, joias e arranjos de cabelo poderão ser locados. Outra grande aposta: o primeiro aluguel para noivas.
“O próximo passo é vender as coleções às grandes multimarcas do Brasil. Pretendo aumentar a equipe e, assim, produzir mais vestidos ready to wear. Sinto-me feliz ao ver minha marca evoluir, ganhar personalidade e notoriedade. Deve ser como um filho que nasce, a mãe o educa e, depois, se orgulha ao vê-lo voar”, completa.
A loja segue no endereço original, no Setor de Mansões Dom Bosco, Lago Sul. As obras na área de 190 m² terminam em janeiro de 2018.
Em abril, Amanda pretende realizar a festa oficial de abertura da Mandie. O local continuará como embaixada do bar da marca de champanhe Moët & Chandon, em parceria com Gina Facuri.
O novo visual, inspirado na decoradora iraniana India Mahdavi, terá estilo retrô reinventado e mistura dos anos 1960 com toque moderno. As cores predominantes serão rosa e cinza, com ferragens em cobre pensados pela arquiteta Renata Dutra. O mobiliário é assinado pelo designer Gustavo Bittencourt e as luminárias são de Cristiana Bertolucci.
Mesmo com as mudanças, Amanda manterá a produção dos vestidos com tecidos originais da França e do Líbano (terra de estilistas como Elie Saab e Zuhair Murad), mantendo os critérios rigorosos no acabamento.
“Os detalhes fazem a diferença. Crio vestidos para valorizar a beleza individual levando em conta o tipo de corpo e a personalidade de cada mulher. Mais do que apenas vender, tento realizar sonhos. Por isso, decidi evoluir a marca e o espaço”, afirma Amanda.
Formada em moda, a estilista especializou-se em roupas de casamento por meio do curso de designer no Instituto Marangoni, em Paris, e de bordado para alta-costura na Embroidery School, em Londres.
Entre as tendências para 2018, Amanda destaca as barbatanas aparentes, a mistura de rendas com outras texturas, flores naturais no cabelo — no lugar das tiaras –, e saias volumosas mais leves, com transparência.
“Há um ano, me uni a Duda Maia, a parceiros e a amigos, e estamos trabalhando no novo universo Mandie. Estudamos e lapidamos estratégias de marketing e de gestão da marca para tudo sair da melhor forma possível”, revela Amanda.