Alice e Cláudia Bittar recebem amigas para almoço árabe
Mãe e filha reúnem 30 amigas em evento intimista
atualizado
Compartilhar notícia
Por Bruna Sabarense
Como toda boa família de descendência árabe, os Bittar sabem receber bem seus convidados. Prova disso é que nesta quarta-feira (7/10), Cláudia Bittar abriu as portas da sua residência no Lago Sul para a matriarca Alice oferecer um almoço para 30 amigas próximas.
Famosa no grupo por fazer a melhor comida árabe da cidade, Alice resolveu agendar o almoço, após as amigas confessarem que estavam com saudades do cardápio criado por ela.
Além de oferecer o espaço, Claúdia ficou responsável pela decoração onde dominaram os tons vermelho e amarelo. E pediu ao filho Marcelo para montar uma playlist exclusiva para o evento.
No cardápio: esfirra, coalhada, grão de bico, quibe cru, chancliche, tabule, quibe assado e charuto de folha de uva. Para brindar o encontro, Veuve Clicquot e vinho Piscine Rosé. A sobremesa também ficou por conta do preparo de Alice. A matriarca ofereceu às amigas quindim, doce de leite, doce de mamão e queijo — doces típicos de Minas Gerais, seu estado de origem.
Cláudia acredita que a essência da sua cultura é receber sempre com alegria e fartura. “Na casa de libanês você come o tanto que gosta da pessoa. Se gosta muito, você come muito e se gosta pouco, você come mais ainda para dar prejuízo”, se diverte.
Feliz com o sucesso do almoço, Alice não escondeu a alegria. “Esta reunião marcou o meu coração profundamente. É sempre bom receber amigas tão queridas para comer uma boa comida árabe”, revelou emocionada.