Advogado Sérgio Carvalho lança catálogo da sua exposição Contraponto
Mostra fica em cartaz até dia 25/2, no Museu da República
atualizado
Compartilhar notícia
Após dois meses em cartaz, a Contraponto chega à última semana de exposição no Museu Nacional da República. Formada com parte do acervo particular do advogado Sérgio Carvalho, um evento, nesse sábado (17/2), consagrou a mostra com o lançamento do catálogo das obras apresentadas.
Um bate-papo oferecido no auditório do espaço reuniu 200 convidados. O anfitrião Sérgio Carvalho contou com a presença da curadora da mostra, Tereza de Arruda, e dos artistas Rufino, Flávio Cerqueira, Thais Helt, João Angelini, Elder Rocha, Camila Soato e Milton Marques para o encontro. O time comentou sobre suas obras e a comunicação delas com as outras pertencentes ao colecionador.A exposição fica em cartaz até domingo (25/2), na Galeria 2 do Museu Nacional da República. A historiadora de arte e curadora Tereza Arruda demonstrou que há interesse das partes em levar a exposição para outras cidades, mas ainda sem definição de datas e locais.
Sérgio coleciona arte contemporânea brasileira há 15 anos. Entre as mais de 1.900 obras no seu acervo particular, estão nomes como os brasilienses Christus Nóbrega, João Angelini e Antonio Obá.
Confira: