Você comeria? Confira 5 pratos desastrosos do MasterChef Brasil
Alguns, nem os jurados do programa ousaram experimentar. Confira a lista
atualizado
Compartilhar notícia
O MasterChef Brasil é um programa que costuma dar água na boca em quem está assistindo. Os preparos deliciosos são um deleite para os olhos e o paladar no quesito comida boa. Porém, nem tudo são flores: há receitas que deixaram todo mundo com o estômago embrulhado.
Para tirar seu apetite (desculpa por isso!), o Metrópoles elencou cinco receitas do programa para não reproduzir em casa. Confira:
Filé de coxa de avestruz com creme de cogumelos
Uma participante da temporada de 2018 decidiu fazer uma graça com uma carne tão nobre e “diferentona”. O resultado? Desastre! Eliane serviu um filé de coxa de avestruz com creme de cogumelos e conseguiu arrancar dos jurados comentários como: “Parece uma avestruz que caiu dentro de um cocô de dinossauro” e “Não dá nem vontade de experimentar”. Jacquin chegou, inclusive, a comer de olhos fechados. Apesar da retaliação ao visual do prato, a carne recebeu diversos elogios.
Coxinhas de frango com curry
Há quem diga que brincar com coxinha é pecado. Nesse caso, a gororoba foi a razão para a eliminação da Tereza, participante da 5ª temporada, que nunca tinha feito o quitute antes. A receita virou piada para o jurado Eric Jacquin, que comparou o salgado da participante ao nariz do escritor francês Cyrano de Bergerac.
Para completar, as coxinhas não estavam bem recheadas e o gosto não agradou aos jurados: “Um prato cheio para a minha azia”, comentou Fogaça.
Sardinha assada e molho de tomate
Feito pelo Vitor, competidor da quarta temporada do reality, este prato foi considerado “o mais feio da história do Masterchef” pelo jurado Fogaça. Apesar do triste título, Vitor voltou ao programa anos depois para participar do Masterchef – A Revanche e saiu como o grande vencedor!
Rosbife suíno
Além de feio, este prato é um perigo para a nossa saúde! Na terceira temporada do Masterchef, a competidora Adriana achou uma boa ideia servir carne de porco praticamente crua. Quando questionada pelos jurados se a receita era realmente comestível, Adriana respondeu que “sim, a menos que vocês tenham preconceito com carne de porco malpassada”.
Todo mundo sabe, mas não custa lembrar: nunca coma carne de porco crua ou malpassada!
Codorna com purê
Para encerrar, na quarta temporada do “Masterchef” o competidor Valter serviu este prato que ganhou o apelido de “codorna kama sutra”. O preparo arrancou muitas risadas dos jurados.