Veja o resultado do Prêmio Metrópoles para o festival Brasil Sabor
Os cinco troféus foram distribuídos na noite desta segunda-feira (22/07/2019), em cerimônia de encerramento do evento gastronômico
atualizado
Compartilhar notícia
Os vencedores das cinco categorias do Prêmio Metrópoles do Festival Brasil Sabor foram anunciados na noite desta segunda-feira (22/07/2019), em cerimônia de encerramento do evento. No total, 67 estabelecimentos entre bares, restaurantes e lanchonetes participaram com pratos que foram servidos ao longo dos 18 dias de festival gastronômico.
Uma equipe técnica formada por profissionais do Metrópoles ajudou a avaliar os estabelecimentos que mais se destacaram em diferentes categorias. Foram analisados aspectos como originalidade, custo-benefício, experiência, infraestrutura, atendimento, criatividade e sabor.
O prêmio é uma parceria Metrópoles, Fiat e Abrasel.
Categoria: de R$ 49 a R$ 69
Dom Francisco Restaurante (Asbac)
Melhor experiência
Dona Lenha (Asa Norte)
Melhor prato criativo
Ticiana Werner Restaurante
Melhor valorização regional
Dom Francisco Restaurante (Asa Sul)
Veja imagens do evento:
Soluções criativas
Para o presidente da Abrasel-DF, Rodrigo Freire, o grande desafio do dono de restaurante é se manter atualizado. “Nosso setor sofre com o delivery, com apps, com eventos grandes. Precisamos nos reinventar. Nesta edição do festival, trouxemos a pegada nova de criar experiências, como harmonizações. No momento da crise, o cliente quer soluções criativas”, afirma.
O subsecretário de Turismo do DF, Rodrigo Costa, acredita que um evento como o Brasil Sabor é importante para a economia criativa em Brasília. “Estamos promovendo o desenvolvimento desse setor. Brasília é o terceiro polo gastronômico do país, tem boa comida em todos os cantos da cidade, tanto pelo povo que a formou quanto pelas representações internacionais expressivas que recebemos.”
Francisco Ansiliero, dono do restaurante Dom Francisco, valorizou o fomento à culinária da cidade. “Temos espírito empreendedor e criatividade. Não precisamos importar o que vem de fora, nosso produto é bom. O que nós vemos é que, quando apresentamos coisas da terra, é sempre bem-aceito. Vamos estimular a produção local, que é o que nos dá um distintivo à comida”, sublinhou.
Já Ticiana Werner, que representa o restaurante homônimo, valorizou a realização de eventos que estimulem a gastronomia do DF: “É muito legal participar dos festivais da Abrasel, pois demonstra aos clientes que nossa gastronomia tem a força desta cidade”, elogiou.
O prêmio
O Prêmio Metrópoles é o primeiro do festival. “Como somos uma associação, temos como premissa que não é legal fazer a premiação entre nós. Com a presença de um veículo de comunicação, isso foi possível”, comemora.