“Terrorismo do sushi”: três pessoas são presas no Japão após trend
A trend conhecida como “terrorismo do sushi” consistia em lamber itens de uma esteira giratória. Vídeos viralizaram e 3 jovens foram presos
atualizado
Compartilhar notícia
Três pessoas foram detidas no Japão por uma série de brincadeiras anti-higiênicas em restaurantes com esteiras giratórias de sushi. A prática provocou indignação nas redes sociais em fevereiro e têm sido chamada de “terrorismo do sushi”.
Um porta-voz da polícia afirmou à agência de notícias AFP, na última quinta-feira (9/3), que três pessoas foram detidas na região de Aichi: uma adolescente de 15 anos e dois jovens de 19 e 21 anos. A polícia acusou os três jovens de “obstrução de negócios” contra a rede de restaurantes Kura Sushi. O estabelecimento recebeu muitas queixas de clientes depois que os vídeos viralizaram na internet.
As detenções são as primeiras do caso, que causou indignação no Japão, um país conhecido por seus rígidos padrões de higiene e limpeza. Embora nenhuma acusação tenha sido apresentada oficialmente, o crime pode resultar em pena de até três anos de prisão. A empresa que administra a rede Kura Sushi, com quase 500 lojas no Japão, elogiou as detenções e acredita que servirão para dissuadir imitadores no futuro.
Entenda o caso
A “moda” consiste em internautas se filmarem cumprindo desafios anti-higiênicos em restaurantes, como lamber copos que outros clientes ainda vão usar ou passar a mão em sushis na esteira de comidas. Vídeos com a “brincadeira” viralizaram no TikTok e no Twitter. Confira:
【悲報】回転寿司炎上界隈に新たな挑戦者あらわる
今度はスシローで醤油さしや湯飲みをベロベロ舐めまくり&回る寿司にも唾タッチ pic.twitter.com/RMUk3caZQE— 滝沢ガレソ🪚 (@takigare3) January 29, 2023