Tacacá é a comida que bombou nas buscas do Google em 2023; veja lista
O Google divulgou nesta segunda-feira (11/12) a tradicional retrospectiva com os assuntos que cresceram em buscas na internet em 2023
atualizado
Compartilhar notícia
Se tem uma coisa que é a cara do fim de ano são as retrospectivas. As músicas mais ouvidas, os acontecimentos marcantes, as personalidades que se destacaram. Nesta segunda-feira (11/12), o Google divulgou sua tradicional retrospectiva com os assuntos que mais cresceram em buscas na internet, no Brasil em 2023.
A listagem traz diversas categorias, entre acontecimentos, personalidades, mortes, memes, filmes, séries e, claro, comidas. A retrospectiva é baseada nos termos que tiveram maior aumento de interesse este ano em comparação com 2022, no Brasil.
No quesito alimentação, a lista engloba a gastronomia de diversos países e regiões. O destaque ficou com o tacacá, prato da região norte que viralizou com a música de Joelma nas redes sociais, a Voando para o Pará. Em segundo lugar, está outra receita que ganhou o coração dos internautas: o bolo alagado.
O salpicão de frango, um prato clássico, ficou em terceiro lugar. Em seguida, estão o temaki frito; o roast beef; o zaatar, uma mistura de temperos originária do Oriente Médio; o arroz de cuxá, típico do Maranhão; o ovo de páscoa de pistache; a pimenta de bode e o bolo de coco fofinho.
Confira a lista:
- Tacacá
- Bolo alagado
- Salpicão de frango
- Temaki frito
- Roast beef
- Zaatar
- Arroz de cuxá
- Ovo de Páscoa pistache
- Pimenta de bode
- Bolo de coco fofinho