Seis novos bares e restaurantes para conhecer na Asa Sul
Novidades chegaram ao bairro nos últimos seis meses e deram um novo gás à região
atualizado
Compartilhar notícia
Depois de publicarmos uma lista de sugestões de novos locais para conhecer na Asa Norte, a dica agora é explorar as novidades inauguradas na Asa Sul. A ideia é, aos poucos, apresentar novos pontos abertos em todas as regiões do DF.
Confira os restaurantes e bares que abriram na Asa Sul nos últimos seis meses e comente qual novato já ganhou seu coração:
Dolce Far Niente
215 Sul, Bloco A, Loja 9, 3345-4267.
Inaugurada na primeira quinzena de agosto, esta casa italiana tem como triunfo os bons preparos feitos pela chef Lidia Nasser. Do forno à lenha saem 37 sabores de pizzas (foto acima), que incluem ainda versões integrais ou sem glúten. Massas frescas e recheadas, risotos e grelhados também formam o menu do restaurante que tem um um ambiente que remete à Toscana, com plantas no jardim.
Don Espettoria
412 Sul, Bloco C, Loja 3, 3551-1666.
Já pensou em um local que serve espetinho à vontade, em sistema de rodízio? Bem, essa é a aposta do Don Espettoria, bar aberto na 412 Sul, que mal chegou na quadra e já vive cheio. Por lá a dica é ir às terças, a partir das 17h, ou aos sábados e domingos (almoço e jantar) e se fartar no rodízio servido por R$ 39,90. Além de incluir mais de 30 tipos de espetinho, como contra-filé, almôndegas, queijo coalho e coração, o cliente ganha ainda feijão tropeiro, arroz e mandioca. Irresistível!
L’Amour du Pain
115 Sul, Bloco B, Loja 10, 3525-5909.
Se você é aficionado pela culinária francesa, possivelmente irá se encantar por esse lugar. Pães, doces e salgados tradicionais do país são do forte dessa fofíssima casa inaugurada na 115 Sul, em abril. Depois de trabalhar durante 14 anos ao lado de Daniel Briand, o boulanger Serge Segura abriu seu próprio espaço, onde serve croissants, brioches, quiches e omeletes de encher os olhos – e o estômago. O menu de éclairs traz sugestões bem interessantes, como creme leve de pistache, creme de limão, baunilha bourbon e caramelo salgado.
Mabruk
208 Sul, Bloco C, Loja 2, 3546-2108.
Considerado um misto de bar e restaurante, a casa marroquina abriu as portas em julho, na 208 Sul, sob o comando de Youssef Lamari. No menu (foto no alto da página) estão pratos típicos da região, feitos com a supervisão do chef Naoufel Sakhr. Entre as opções estão saladas marroquinas, cordeiro assado, cuscuz, risoto invertido, falafel de grão de bico, guisados no tajine e carnes temperadas com chermoula. A decoração, um destaque importante do lugar, é criação do artista tunisiano Salah Zammouri.
Mercadito
202 Sul, Bloco B, Loja 34, 3536-2927.
Badalado, este bar é frequentado por um público jovem que adora drinques e arte urbana. Nas paredes desta casa de pé-direito alto estão obras de artistas locais e, no menu, drinques e comidinhas variadas. No cardápio, alguns pratos já se destacam entre a clientela, como o churros de Oreo acompanhado de doce de leite e o shot tex mex (foto acima) – uma taça com guacamole, camarão, sour cream e borda de castanha. Recentemente, o Mercadito inaugurou um bar temático assinado pela Aperol Spritz com drinques criados pelo barman Elvis Almeida.
Nebbiolo
409 Sul, Bloco D, Loja 30, 2099-6640.
Aberta em uma quadra que pulsa gastronomia, o Nebbiolo chegou à capital sob o comando da goiana Cláudia Gonçalves de Castro. Com nome de uva italiana, o restaurante tem no menu preparos finos, como dados de robalo com molho velouté e ravioli recheado de pato ao molho roti (foto acima). A casa tem na carta de drinques bons preparos criados pelo mixologista Alex Miranda, como o mule do cerrado, coquetel preparado com vodca, suco de limão, mojito mix e espuma de pequi.