Restaurante luxuoso é criticado por servir porções menores a mulheres
Em relato, um cliente falou que sua amiga recebeu porções menores de comida no restaurante japonês com estrelas Michelin que frequentaram
atualizado
Compartilhar notícia
Um restaurante de comida japonesa em Nova York, nos Estados Unidos, foi acusado de supostamente servir quantidades diferentes de comida para homens e mulheres.
Em vídeo publicado no TikTok (veja aqui), um cliente falou sobre o ocorrido, levando o estabelecimento com duas estrelas Michelin a se manifestar.
A postagem, com mais de 7 milhões de visualizações, foi feita pelo usuário Luis Carlos Zara. Ele relatou sua experiência no restaurante Sushi Noz e aproveitou para comentar a prática. “Nossa amiga, que era a única mulher em nosso grupo, foi informada que receberia porções menores.”
Zara ainda afirmou que conhece as práticas tradicionais japonesas de serviços, mas criticou como a amiga foi atendida. Segundo o rapaz, cada pessoa pagou cerca de US$ 700, o equivalente a R$ 3,4 mil, pela comida. O preço não foi reduzido para a mulher.
Nos comentários, os seguidores expressaram indignação. “Porções menores? Como eles podem fazer isso?”, escreveu uma pessoa. Outra comentou: “Aquela parte sobre porções menores para mulheres ferve meu sangue!”. Um terceiro acrescentou: “Adorei a crítica honesta!”.
Pronunciamento do restaurante
De acordo com o site Today, o serviço contratado pelo grupo foi o Omakase, em que o cliente deixa o chef escolher os pratos servidos. O portal entrou em contato com um porta-voz do restaurante, que afirmou que tudo não passou de um mal-entendido. “Foi a primeira vez em seis anos que ouvimos falar disso.”
Ele, então, continuou: “Antes de começar a seção de sushi do cardápio, o chef costuma perguntar aos convidados de primeira viagem se eles preferem porções menores de arroz, uma oferta que eles podem recusar. Num restaurante tradicional japonês como o nosso, as barreiras culturais e linguísticas levam naturalmente a mal-entendidos de vez em quando.”