Compartilhar notícia
As uvas congeladas viram um dos petiscos favoritos das pessoas que estão levando um estilo de vida saudável. São fáceis de preparar, baratas e com diversos benefícios para a saúde. Parece apenas um snack simples, pois a fruta é consumida in natura, mas o frescor que vem do congelamento da fruta irá surpreender o seu paladar. Aprenda como fazer uvas congeladas, como conservar corretamente e os benefícios da fruta.
Como preparar a uva congelada
O processo para preparar esse lanche saboroso é bem simples. O primeiro passo, é escolher uvas sem caroço, principalmente se for para as crianças levarem como aperitivo para a escola. Depois, pode soltar as uvas do cacho e ir higienizando, uma a uma para tirar resíduos de agrotóxicos e sujeiras em geral.
Para o armazenamento, é indicado ou um saco com zíper próprio para congelador ou um pote de vidro com tampa. Após higienizadas, antes de colocar no pote ou no saco para congelar, é necessário congelá-las separadamente para que não fiquem grudadas. Por isso, utilize uma forma e coloque as uvas sem deixar encostar uma na outra.
Leve ao congelador por aproximadamente 4 horas (depende da potência do seu congelador). Após esse período, já pode consumir as uvas ou armazene no plástico ou em um pote.
Leia a matéria completa no Blog Pajaris, parceiro do Metrópoles.