Quatro truques para fazer a verdadeira pipoca de cinema
Desbanque o seu cinema favorito com essas dicas para fazer pipoca
atualizado
Compartilhar notícia
Essa matéria é para você que, assim como nós, está morrendo de saudade do cinema. Faz tempo, né? E não estamos falando dos filmes em si, mas daquela pipoca única, saborosa, que faz a gente se derreter durante a sessão. Não tem quem consiga resistir a um balde de pipoca com refrigerante para ver aquele filme de ação, comédia ou drama. A pipoca de cinema parece estar um nível acima da nossa simples pipoca de casa.
No entanto, é possível fazer uma versão que consiga se igualar ao petisco do cinema e ter um sabor delicioso na sala de casa com a família. Então, fica ligado que o Guia da Cozinha vai te dar dicas para fazer pipoca e ter um resultado pra lá de espetacular. Já vai pedindo para alguém aí de casa escolher o filme que hoje vai ter pipoca!
Meu amigo, já pode ir aposentando aquela pipoca de microondas de vez. Para fazer uma pipoca digna, você vai ter que ir para a panela mesmo! Aqui, você vai precisar utilizar milhos para pipoca selecionados. Isso porque eles possuem uma maior qualidade, menos grãos com defeitos e vão estourar muito mais do que aquele milho baratinho. Confia, vai valer a pena.
Na panela
Para fazer pipoca, a gente costuma utilizar um pouco de óleo no fundo da panela, certo? Pois bem, aqui, prefira utilizar o óleo de canola, soja ou de girassol. Nunca, em hipótese alguma, faça o preparo dos grãos utilizando manteiga ou margarina. Isso porque esses ingredientes possuem um ponto de queima mais baixo que o óleo. Ninguém aqui quer comer uma pipoca queimada, né?