Prepare um cardápio vegetariano para uma noite de lanches deliciosa
Que tal alegrar a sua sexta-feira com um cardápio vegetariano incrível com receitas de hambúrguer, milk-shake e acompanhamentos? Veja como:
atualizado
Compartilhar notícia
O Guia da Cozinha separou três opções de cardápio vegetariano para você provar e aprovar. Abaixo você encontra receitas deliciosas sem carne de hambúrguer, além de receitas saborosas de milk-shake e opções irresistíveis de acompanhamentos. Você não vai ficar de fora dessa, não é mesmo? Veja as opções de cardápio vegetariano abaixo e escolha o seu favorito, todos vão amar!
Hambúrguer vegetariano de quinoa
Tempo de preparo: 1h30
Dificuldade: médio
Rendimento: 1 porção
Ingredientes
– 1 batata-doce grande
– 1/2 xícara (chá) de quinoa cozinha em água com sal
– 1 pão de hambúrguer integral vegano
– 1 fatia de queijo vegano
– 1 colher (sopa) de cenoura ralada
– 3 fatias de cebola roxa
– 3 fatias de tomate cereja
– 2 folhas de rúcula
– 1 folha de alface roxa
– 20g de molho de semente de papaya
– Sal a gosto
– Fio de azeite
Preparo
Para o hambúrguer, descasque a batata e corte ao meio no sentido do comprimento, formando três partes grandes. Em seguida, leve ao forno com papel-alumínio até ficar macia (mais ou menos 30 minutos). Em seguida, amasse com garfo e misture a batata amassada com a quinoa, a cebola e a salsinha. Forme uma massa e ajuste o sal.
Modele os hambúrgueres na mão, deixando cada um com mais ou menos dois dedos de espessura. Pincele a frigideira com um fio de azeite e doure o hambúrguer dos dois lados (1 minuto cada), virando cuidadosamente, com a ajuda de uma espátula.
Para a montagem, sele as fatias de pão no forno a 180°C por um minuto. Leve o hambúrguer de quinoa com o queijo ao forno a 180°C por quatro minutos. Ponha-o aquecido com o queijo sobre a base do pão selado, adicione as fatias de cebola, a cenoura e as fatias de tomate cereja, acrescente o molho de semente de papaya, as folhas de rúcula e a alface roxa, feche o sanduíche com a tampa do pão e sirva.
Dica: a batata-doce também pode ser cozida, porém, ao optar por esse modo de preparo, o alimento ficará mais úmido, o que vai dificultar um pouco a modelagem do hambúrguer. Por isso a preferência por assá-la, para que a execução fique perfeita.
Confira o restante das receitas em Guia da Cozinha.