Compartilhar notícia
A aveioca veio para lhe dar mais uma opção saudável de café da manhã. Afinal, é sempre importante variar o cardápio para que o seu corpo receba outros nutrientes e para que você também não entre no modo automático.
A aveioca é a goma da aveia hidratada. Além de ser uma receita prática, você pode realizá-la com a aveia em vários formatos diferentes. Como por exemplo, a farinha de aveia, o farelo de aveia e até a aveia em flocos.
A dica da nutricionista Patrícia Leite para consumir a aveioca é combiná-la com muitas folhas, gorduras boas e proteínas para enxugar o índice glicêmico da receita.
Para fazer aveioca, você só precisa deixar a aveia descansando em água. Então, a massa estará pronta e, depois disso, é a hora do recheio. Aproveite esse momento para dar uma incrementada na massa.
Por exemplo, se a sua aveioca for de queijo, uma ideia é colocar sal e pimenta do reino. Agora, se a sua aveioca for de banana, uma opção é adicionar um pouquinho de açúcar mascavo ou mel. Ademais, dá também para enriquecer a receita com ovo, gergelim, linhaça e chia.
Em primeiro lugar, conheça a base para a sua aveioca, que é uma receita super simples. O segredo é hidratar a aveia 15 minutos antes do preparo para criar uma massa homogênea e deliciosa.
Ingredientes:
3 colheres (sopa) de aveia em flocos finos;
3 colheres (sopa) de água;
Sal e pimenta do reino a gosto.
Passo a passo:
Primeiramente, hidrate a aveia com água; então, adicione sal e pimenta do reino. Aguarde 15 minutos. O ponto da aveia é um “mingauzinho”. Na sequência,, espalhe a massa na frigideira fria. Faça uma camada bem fina. Vire a aveioca assim que ela ficar com a aparência sequinha e opaca. Em seguida, recheie da forma que você preferir e tampe. Assim que os ingredientes derreterem, feche a aveioca e sirva.
Para ver as receitas de recheios da aveioca e mais informações, clique aqui