13 receitas com batata-doce que você precisa adicionar no cardápio
Descubra uma variedade de sabores com essas receitas com batata-doce
atualizado
Compartilhar notícia
Ela é amiga inseparável de quem frequenta academia e possui uma alimentação mais regrada, isso mesmo, estamos falando da batata doce. Acompanhada de um frango grelhado, ela é a base da alimentação mais leve de quem possui uma rotina de treinos intensa. Mas, você aí de casa pode ser render a receitas com batata-doce que vão muito além dessa combinação da galera fitness.
A batata-doce é rica em fibras e proteínas, além de conter vitaminas A, K, do complexo B e C. O alimento ainda auxilia no processo de ganho muscular, controla a glicemia e fortalece o sistema imunológico. Descubra todos os benefícios e o sabor delicado com essas 13 receitas com batata-doce. Seja em um prato doce ou salgado, vale a pena experimentar essas delícias:
Nhoque frito de batata-doce
Ingredientes
800g de batata-doce em pedaços
Sal e pimenta-do-reino a gosto
2 colheres (sopa) de manteiga
1 ovo
1/2 xícara (chá) de maisena (aproximadamente)
Molho
1 xícara (chá) de manteiga
1 maço de espinafre cozido e picado
2 xícaras (chá) de tomate-cereja cortado ao meio
Sal e pimenta-do-reino a gosto
1/2 xícara (chá) de vinho branco seco
Modo de preparo
Para o nhoque, cozinhe a batata-doce em água fervente com sal até amaciar. Escorra e passe ainda quente no espremedor. Acrescente a manteiga, o ovo, sal e pimenta. Adicione a maisena, aos poucos, até formar uma massa homogênea. Se necessário adicione mais maisena. Faça rolinhos com a massa e, com uma faca, corte em pedaços, formando os nhoques. Aqueça uma panela grande com água e cozinhe os nhoques, aos poucos, até que subam à superfície. Retire com uma escumadeira e passe por água fria.
Para o molho, aqueça uma frigideira grande com 1/3 da manteiga e frite, em fogo médio, metade dos nhoques até dourarem. Transfira para uma travessa. Volte a frigideira ao fogo com mais 1/3 da manteiga e frite o restante dos nhoques. Transfira para a travessa. Volte a frigideira ao fogo com a manteiga restante e refogue o espinafre e o tomate-cereja por 3 minutos. Tempere com sal e pimenta, junte o vinho e cozinhe por 2 minutos. Despeje sobre o nhoque e sirva em seguida.