Primeiro bar de gelo de Brasília será inaugurado em agosto
A atração se chamará Brasília abaixo de zero, cobrará ingressos a partir de R$ 40 e contará com projeto de 15 toneladas de gelo
atualizado
Compartilhar notícia
O frio do inverno 2017 está insano? Então prepare-se que as temperaturas ficarão ainda mais baixas. Pelo menos é essa a intenção dos empresários Gustavo Henrique Jardim, 35, e Fábio Santana, 36. Os brasilienses estão à frente da inauguração do primeiro bar de gelo da capital. Batizado de Brasília abaixo de zero, o espaço abrirá as portas na última semana de agosto.
O projeto será dividido em dois ambientes, um quente (com capacidade para atender até 30 pessoas); e outro salão com temperaturas negativas, precisamente -10º, em área de 53 m². “Para esse espaço, será cobrado ingresso, a partir de R$ 40, no mesmo formato de outros estabelecimentos do gênero”, explica Gustavo. Uma roupa térmica capaz de suportar o frio está incluída no valor. O ice bar comporta até 45 pessoas.“A permanência máxima na área gelada será de 30 minutos. Crianças a partir de 10 anos poderão ter acesso à atração”, revela Fábio Santana. A dupla conta ainda que o bar de gelo será temporário. “Vamos atuar durante seis meses, mas o local está em aberto porque não é qualquer endereço que comporta nossa estrutura de 15 toneladas de gelo”, completa. Em meio a mistério, eles adiantam apenas que o ponto será na parte sul da cidade.
Entre os detalhes da decoração, balcão, copos, mesas, paredes, cadeiras feitas de gelo e elementos em 3D com referências a Brasília. A novidade contará ainda com carta de drinques assinada por Ricardo Barrero, brand ambassador da Diageo, e terá coquetéis à base de espumantes, vodcas, uísque intensos e gim.
E o cardápio? A princípio o ice bar não oferecerá comida. “Os clientes poderão degustar miniporções de frios apenas na área quente, enquanto aguardam a vez para entrar do ambiente gelado”, explica Gustavo.