Papa Francisco ganha iguaria “medalha de ouro” da Expo Queijo Araxá
O sumo pontífice ganhou um queijo minas artesanal laureado, simplesmente, com as medalhas de ouro, prata e bronze nas edições de 2021 e 2022
atualizado
Compartilhar notícia
O Papa Francisco recebeu esta semana um presente que, com todo o respeito, pode aguçar o pecado da gula. O sumo pontífice ganhou um queijo minas artesanal laureado, simplesmente, com as medalhas de ouro, prata e bronze (isso mesmo) nas edições de 2021 e deste ano da Expo Queijo Araxá – International Cheese Awards, a peça, da marca Barão da Canastra, foi entregue ao líder supremo da Igreja Católica pelo padre Patrick Samuel Batista, natural de Piumhi (MG), onde o queijo é produzido.
O queijo é produzido por um jovem casal – Larissa Goulart, de 38 anos, e Rogério Ferreira, de 43 – que mantém uma tradição de pelo menos quatro gerações na produção do laticínio.
“O padre Patrick quis simbolizar, com o presente, a história de muitas famílias da Canastra, onde fica a nascente do Rio São Francisco, que tem nome de santo e é conhecido como rio da integração nacional” explicou Larissa ao New Mag.
Leia a matéria completa em New Mag, parceiro do Metrópoles.