metropoles.com

Padeiro e sócio da Castália, Eduardo Neiva Tavares morre aos 36 anos

Eduardo Neiva Tavares estava internado devido a uma pancreatite. Ele é um dos fundadores da premiada padaria, com lojas na Asa Norte e Sul

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
@castalia/Reprodução/Instagram
Padeiro e sócio da Castália, Eduardo Neiva Tavares morre aos 35 anos - Metrópoles
1 de 1 Padeiro e sócio da Castália, Eduardo Neiva Tavares morre aos 35 anos - Metrópoles - Foto: @castalia/Reprodução/Instagram

Morreu nesta terça-feira (22/11), aos 36 anos, o mestre padeiro da Castália Eduardo Neiva Tavares. De acordo com informações obtidas pelo Metrópoles, o jovem estava internado devido a uma pancreatite e teve uma piora no quadro de saúde, seguida de uma parada cardíaca.

Eduardo foi um dos idealizadores da empresa que é famosa no Distrito Federal por conta dos pães artesanais de alta qualidade, com unidades nas Asa Sul e Asa Norte. Além disso, a Castália expandiu a atuação e também conta com uma pizzaria de mesmo nome.

O jovem iniciou a carreira fazendo o quitute em casa e, posteriormente, estudou na renomada escola de panificação Francisco Baking Institute para aprender a produzir em grande escala.

3 imagens
Ele tinha 36 anos
E era um dos sócios da Castália, considerada uma das padarias artesanais mais famosas do DF
1 de 3

Eduardo Neiva Tavares morreu nesta terça-feira (22/11)

@castalia/Instagram/Reprodução
2 de 3

Ele tinha 36 anos

@castalia/Instagram/Reprodução
3 de 3

E era um dos sócios da Castália, considerada uma das padarias artesanais mais famosas do DF

@castalia/Instagram/Reprodução

“Seu olhar de águia, exigente padrão de qualidade e carinho com que trata todo o processo produtivo garantem com que cada fornada, cada dobra e cada orelha de pão seja o mais especial possível”, diz uma postagem da marca no Instagram oficial da padaria sobre Neiva.

“Seu olhar de águia, exigente padrão de qualidade e carinho com que trata todo o processo produtivo garantem com que cada fornada, cada dobra e cada orelha de pão seja o mais especial possível”, emenda a mensagem, publicada em fevereiro. 

Segundo o post, ele era conhecido no time como alguém carismático. “Sob sua tutela, um padeiro se torna um menestrel, um verdadeiro artista da massa”, finalizou a postagem.

Referência no DF

Eduardo Neiva Tavares deixa um legado entre os profissionais da mesma área no DF.

Duda Patriota, confeiteira à frente da cafeteria Pató, o conhecia há mais de 20 anos. “Me ensinou muito. Era uma pessoa linda”, afirma. ““Muito triste, foi muito jovem. Perdemos um grande cara, um sonhador que, enquanto esteve conosco, fez muitas pessoas felizes”, lamenta Gil Guimarães, à frente da Baco, Casa Baco e Parrilla Burger. 

Criada em 2017, a Castália começou com uma lojinha de esquina no bloco D da 102 Norte. O estabelecimento abriu as portas graças a uma espécie de crowdfunding, com cerca de 10 investidores. Atualmente, conta com uma outra unidade na 304 Sul.

No menu, além de novidades sazonais, a casa oferece best-sellers que fizeram sucesso desde a inauguração, como a baguete de açafrão, o folhado de tomate com gorgonzola e a torta de chocolate com flor de sal.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?