Ouro de tolo: críticos detonam restaurante do espalhafatoso chef Salt Bae
Cozinheiro ficou conhecido na internet por pratos exóticos e performaces na hora de prepará-los
atualizado
Compartilhar notícia
Com quase 40 milhões de seguidores no Instagram, Salt Bae se tornou um dos chefs de cozinha mais conhecidos da atualidade. Seja por seu jeito espalhafatoso ao preparar e apresentar pratos, ou pelo preço salgado do menu de seus restaurantes, o cozinheiro se tornou uma espécie de “ponto turístico” da alta gastronomia.
No cardápio de seu novo restaurante, localizado em Londres, é possível encontrar bifes de 850 libras (mais de R$ 6 mil), hambúrgueres embrulhados em folha de ouro por 100 libras (aproximadamente R$ 720) e cappuccino coberto com ouro por £ 50 (cerca de 380 reais).
Contudo, o restaurante de Salt Bae não agradou a crítica gastronômica londrina. Jay Rayner, do The Guardian, além de se recusar a jantar no restaurante do chef turco, chamou o lugar de “ridículo” e preferiu comer um kebab na rua.
Jimi Famarewa, do crítico Evening Standard, chamou a comida do lugar de “categoricamente ruim”, e ainda criticou os clientes do lugar. Ele classificou as pessoas que frequentam o novo restaurante de Salt Bae como: “… novos pais ricos e de aparência entediada; crianças super-ricas que sempre carregam um AirPod; bronzeados na casa dos cinquenta e poucos anos com ar de proprietários de banheiras de hidromassagem suburbanos e grupos de jovens aspirantes a influenciadores”.