Objeto Encontrado é eleito representante de Bacurau em Brasília
A cafeteria da Asa Norte foi considerada uma das quatro cafeterias do Brasil com maior “espírito bacuralense”
atualizado
Compartilhar notícia
Se for, vá na paz: o Objeto Encontrado foi eleito pela equipe do filme Bacurau (2019) uma das cafeterias brasileiras com maior “espírito bacuralense”. A casa da 102 Norte, conhecida por um posicionamento político à esquerda e contrário ao atual governo no poder recebeu a honraria nesta sexta-feira (29/11/2019).
A atriz Suzy Lopes, que viveu uma das habitantes de Bacurau no longa, foi até o café para levar alguns presentes: duas réplicas da placa que aparece no início do filme e um retrato de Lunga (Silvero Pereira), o herói cangaceiro da história. As imagens vão se somar aos lambe-lambes que formam um mosaico nas paredes da cafeteria.
“Foi melhor que qualquer prêmio! O filme significa muito pra gente, foi uma grande inspiração e acho que é uma obra importante para o momento político que vivemos. O personagem principal ali é a comunidade de Bacurau, e é o que tentamos fazer no Objeto, reproduzir aquele clima: tanto no sentido de nos posicionarmos publicamente, tanto pela organização da casa, como tentamos avançar com um senso de justiça ali dentro”, comemorou Lucas Hamu, proprietário do Objeto.
O Objeto Encontrado foi uma de quatro cafeterias no Brasil escolhidas pela equipe de Bacurau. Também receberam o título de “espírito bacuralense” o Café Secreto, no Rio de Janeiro, a microtorrefação curitibana 4Beans Coffee Co. e o recifense (e itinerante) Clandestino Café.
Objeto Encontrado
CLN 102, Bloco B, Loja 56. Telefone: (61) 3081-8383. De segunda a sábado, das 12h às 23h