Morre o chef Daniel Redondo, ex-marido de Helena Rizzo, do MasterChef
O chef espanhol morreu aos 46 anos; ele foi um dos fundadores de premiado restaurante paulista com Helena Rizzo
atualizado
Compartilhar notícia
Uma notícia foi recebida com pesar no meio gastronômico: morreu, aos 46 anos, o chef espanhol Daniel Redondo, que deixa um relevante legado na gastronomia contemporânea. A informação foi confirmada neste sábado (25/11) pela chef e apresentadora Helena Rizzo, com quem Daniel foi casado e abriu, em São Paulo, o premiado restaurante Maní, em 2006. A causa do óbito não foi revelada.
“Acordei hoje cedo com a triste notícia da partida do Dani, meu velho parceiro de vida e de trabalho. Não nos falávamos há muitos anos… Desde a nossa separação. Passamos por muitas juntos… Momentos incríveis, de construção e aprendizagens […] Sem ele, o Maní não seria o que é hoje”, publicou Helena em sua conta no Instagram.
“Onde quer que você esteja, todo o meu amor e gratidão pelas coisas boas que vivemos juntos”, prosseguiu a jurada do MasterChef Brasil.
Além do Maní, o chef já havia atuado em restaurantes de grande prestígio, como o El Celler de Can Roca, em Girona, na Espanha, eleito o melhor do mundo em 2013 e 2015.
“Triste, terrível notícia […] Ele fez uma jornada acelerada para se reencontrar com o pai. Eles cantarão para os anjos com seus ensopados. Que talento colossal. Nasceu para cozinhar. Uma pessoa perseverante, apaixonada e talentosa para cozinhar. Às vezes mal-humorado, fruto de seu caráter e exigências, com um coração gigantesco”, lamentou o chef Josep Roca no Instagram.
“Acompanhamos a família Redondo nesse momento doloroso; às irmãs e irmão, parentes, vizinhos do bairro, à família de Can Roca e amigos por tão sensível perda. Descanse em paz Dani”, emendou.
Radicado no Brasil por muitos anos, Daniel estaria vivendo em Girona, segundo a assessoria de imprensa de Helena Rizzo informou à Band.