Morre, aos 72 anos, Rogerio Muniz, proprietário do mercado La Palma
O proprietário do mercado La Palma, Rogerio Muniz, morreu nesta segunda-feira (13/5). Ele deixa a esposa e duas filhas
atualizado
Compartilhar notícia
Morreu, na madrugada desta segunda-feira (13/5), o proprietário do mercado La Palma, Rogerio Muniz, aos 72 anos. Ainda não há confirmação sobre a causa da morte. A notícia do falecimento foi divulgada pelas redes sociais da loja, que tem duas unidades em Brasília.
“É com profundo pesar que a nossa empresa, por meio da gerência e toda direção, comunica a todos os amigos e clientes a perda inesperada do proprietário da empresa La Palma, Rogerio Muniz. Lamentamos a perda e nos solidarizamos com a família neste momento. Lojas fechadas hoje”, trazia o comunicado publicado no Instagram.
O velório ocorre nesta terça-feira (14/5), a partir das 12h, na Capela 2 do cemitério Campo da Esperança na Asa Sul. Rogerio Muniz deixa a esposa, Mariko e duas filhas, Paula e Kiki.
Trajetória
Nascido em Minas Gerais, Rogerio era formado em geologia e se tornou doutor em gastronomia. Após a aposentadoria de seu sogro, Ichikichi Saito, fundador do La Palma, em 1986, o estabelecimento comercial passou a ser gerido pelo quitandeiro, junto da esposa, Mariko.
Ao longo dos anos, o casal manteve os processos de modernização, treinamentos e pesquisas de novos produtos, criando um espaço gastronômico único e tradicional em Brasília. A loja, que possui unidades na 404 Norte e 413 Sul, oferece mais de 10 mil especiarias diferentes.
Ao Metrópoles, o chef Gil Guimarães, dono da pizzaria Baco, lamenta a perda do amigo. “Todos os chefs, de alguma forma, passaram pelo La Palma. Ele foi uma grande pessoa. Todo mundo que eu conheço na gastronomia batia papo com ele, pegava ideia com ele… ele ia atrás dos produtos que a gente precisava. Ele foi importante para nós.”
Carinho dos brasilienses
Após a divulgação da nota de pesar nas redes sociais, familiares, amigos, clientes e renomados chefs de cozinha lamentaram a morte de Rogerio Muniz. Lui Veronese, finalista do programa Mestre do Sabor, prestou condolências à família. “Que triste notícia! Desejo conforto a Mariko, Paula e Kiki, e a todos os familiares. Força nesse momento difícil, estamos com o coração partido!”
A brasiliense Angelica Turquetti contou como Rogerio fez parte de sua vida. “Rogerio sempre foi uma pessoa muito maravilhosa, ele fez parte das nossas vidas por anos, atendia com muito carinho ao meu sogro, meu marido quando criança e hoje nosso filho! Que Deus dê conforto a sua família!”