Técnica de confeitaria coreana cria bolos elegantes e delicados
As flores, inventadas na Coréia do Sul, são um tipo de decoração resistente a altas temperaturas
atualizado
Compartilhar notícia
A confeitaria francesa domina o imaginário brasileiro quando o assunto é doce chique. Mas vale a pena conhecer a arte coreana para decoração de bolos. A glossy buttercream, ou creme de manteiga translúcido, tem feito sucesso nas redes sociais.
Funciona como uma massinha à base de manteiga, perfeita para decorar os bolos com desenhos delicados, principalmente de flores. O resultado é hiper-realista. Inventado na Coréia do Sul por GG Cakraft, a técnica patenteada ganhou fama graças à resistência ao calor.
O creme de manteiga tradicional precisa de temperaturas baixas (geralmente cozinhas com ar-condicionado e utensílios metálicos) para ser manipulado, pois facilmente se dissolve. Outros tipos de decoração firmes não conseguem atingir uma textura suave e leve. O glossy buttercream aparece justamente para unir as duas coisas. O resultado é um creme bem encorpado, aveludado e resistente a altas temperaturas.
A boa notícia para os brasilienses é que a cake designer goiana Amélia Lino vem à capital ensinar a técnica. Ela é precursora nos cursos do creme amanteigado e fez, inclusive, especialização na Coréia do Sul.
Amélia ministrará o curso “Flower Cake” em Brasília nos dias 23 e 24 de agosto (quarta e quinta-feira). As aulas são 100% práticas e oferecem certificado.O público não é direcionado: podem participar confeiteiros, desempregados em busca de nova renda e até quem busca um novo hobby.
“Flower Cake” com Amélia Lino
Dias 23 e 24 de agosto. Local e horário divulgados após pagamento da inscrição, que deve ser feita pelo telefone (31) 99246-2400