Sete perfis gastronômicos para seguir no Instagram
Das receitas fáceis ao food art, a rede social também pode ser um reduto de boas ideias culinárias
atualizado
Compartilhar notícia
Para quem gosta de cozinha, ou pelo menos está tentando aprender receitas mais elaboradas, as redes sociais podem ser grandes aliadas. Cercar-se de boas referências é uma arma interessante para caprichar no jantar e no almoço.
Apesar de redes sociais como o YouTube e o Facebook dominarem o terreno quando o assunto é comida, o Instagram também pode ser um reduto de paz e saladas. Ou de pizza. Veja sete perfis voltados à arte da gastronomia para seguir:
Comandada pela blogger Dani Oliveira, o perfil é um dos poucos que dá a receitinha toda por ali mesmo. Tem de tudo: comidinhas fit e funcionais, massas, saladas e sobremesas. O Cozinha Travessa ajuda quem já tem os conhecimentos básicos na cozinha e está em busca de diversão e novas ideias.
Camila Masullo faz receitinhas comuns e sem muita frescura. Usando molho de tomate pronto e cubinhos de caldo, ela prova que, para cozinhar, disposição e um micro-ondas são mais do que suficientes.
O chef, conhecido por seu trabalho em vários programas do SBT, não é de postar tantas receitas. Porém, está sempre povoando o feed com referências gastronômicas — seja de cidades, histórias, causos ou ingredientes curiosos.
Impossível deixar de fora da lista um dos chefs mais renomados do mundo. O inglês, conhecido por ser ativista da alimentação saudável, não deixa as cores dos vegetais fora do feed. As fotos de Jamie servem de inspiração para decorações e apresentação de pratos comuns, como massas e pudins.
Nutricionista de celebridades, Cady oferece um perfil que leva qualquer amante de saladas à loucura. A maioria de suas postagens dá ideias de como combinar alimentos em um prato de almoço saudável.
O Tasty oferece vídeos curtos, normalmente de comidas gordinhas, para serem compartilhados com os amigos. A diferença é que o canal investe também em ideias de sucos e smoothies, para não deixar órfão quem prefere opções mais fit.
O Instagram da norueguesa não é de receitas, segue mais o estilo food art. Ou seja, transforma comidas do dia a dia em belas obras. Para quem tem crianças com aversão a verdinhos, as ideias, apesar de ousadas, podem render os pratos mais atraentes.