Aprenda a fazer crepioca de banana e chocolate
Publicamos a receita de um dos itens mais pedidos na Vitta, casa de lanches da QI 13 do Lago Sul. É ideal para quem tem restrições alimentares
atualizado
Compartilhar notícia
A crepioca tem feito sucesso entre aqueles que, por necessidade ou opção, excluíram a farinha de trigo da alimentação. Seria apenas uma tapioca se à receita não fosse acrescentado ovo ou leite. Esses ingredientes dão ao produto final a aparência de crepe — daí o nome.
A casa de lanches Vitta (QI 13 do Lago Sul) tem uma variedade de crepiocas no cardápio. A de banana com cacau e chocolate meio amargo (R$ 11) é uma das mais pedidas. Lá, opta-se por usar o ovo, o que torna o lanche recomendável para quem tem intolerância ao glúten ou à lactose.
Damos aqui a receita para quem quiser se arriscar a fazê-la em casa:
Ingredientes:
2 claras
1 gema
1 colher de goma de tapioca
1 banana em rodelas
1 colher de café de cacau em pó
50 gramas de chocolate meio amargo
Modo de preparo:
Bata em um recipiente as duas claras e uma gema até a mistura ficar homogênea. Acrescente, peneirando, uma colher (de sopa) de goma de tapioca e uma colher (de café) de cacau.
Aqueça uma frigideira média antiaderente e espalhe a massa de forma homogênea. Com a massa já cozida, acrescente, na metade da massa, uma banana em rodelas e chocolate meio amargo a gosto (sugestão para o chocolate: 50 gramas).
Em seguida, dobre em forma de meia-lua e espere até o chocolate derreter. Por fim, coloque no prato e polvilhe chocolate meio amargo por cima da crepioca.