Lista de melhores bares do mundo tem apenas um brasileiro; saiba mais
O ranking The World’s 50 Best Bars foi divulgado nessa terça-feira (7/12); estabelecimento fica em São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O Tan Tan, em São Paulo, foi o único brasileiro a entrar na lista The World’s 50 Best Bars de 2021. O estabelecimento apareceu na 87º posição do ranking que reúne os melhores bares do mundo, divulgado nessa terça-feira (7/12).
Localizado no badalado bairro de Pinheiros, na zona oeste da capital, o endereço costuma exibir filas e é gerenciado pelo chef Thiago Bañares – dono também do restaurante japonês Kotori, no mesmo bairro.
Com cardápio de inspiração oriental, que inclui ramens, sanduíches e dumplings, o local subiu as portas em 2015.
O menu de drinques do Tan Tan tem preços que vão de R$ 36 a R$ 49. Além disso, o espaço conta com carta de vinhos e seleção de cervejas. Para quem é adepto dos saquês, o estabelecimento também oferece opções.
O bar na Rua Fradique Coutinho já havia aparecido em 2020 no ranking do 50 Best Discovery, guia que reúne os melhores do mundo segundo o júri do prêmio.
O bar também pode ser nomeado para o Tales of the Cocktail Foundation Spirited Awards, uma premiação americana que intitula as principais coquetelarias e terá sua lista divulgada em fevereiro. Em 2020, ele entrou para os 12 melhores bares da América Latina.
Outros bares renomados
O paulista Guilhotina Bar, também em Pinheiros, já apareceu na lista dos 50 melhores. Em 2019, o estabelecimento ganhou a 19º posição do ranking. Neste mesmo ano, o SubAstor, na Vila Madalena, ficou em 51º, seguido pelo Frank, perto da Avenida Paulista, em 91º. Este último foi fechado nesta semana, junto com o Maksoud Plaza, importante hotel que já abrigou diversos artistas de peso.