Influencer do DF viraliza com review de restaurante japonês inusitado
O que torna esse restaurante japonês peculiar é que o cliente pode comer com os pés mergulhados em um aquário. Confira os detalhes
atualizado
Compartilhar notícia
Um vídeo viralizou na internet e chamou a atenção dos internautas. Nele, o influenciador do Distrito Federal Rodrigo Lourenço aparece fazendo um review de um restaurante japonês, localizado na Asa Sul. O que torna esse estabelecimento peculiar é que o cliente pode comer com os pés mergulhados em um aquário.
Dono do perfil de gastronomia “Comidas de Brasília”, Rodrigo fez o vídeo para mostrar a nova filial do restaurante Made in Japan. Na companhia de cinco seguidoras de sua página, ele explorou minuciosamente o local, revelando não apenas os detalhes da decoração, mas também os pratos preparados pela casa.
O review contemplou diversos aspectos do restaurante. No entanto, uma parte específica do vídeo repercutiu: um aquário aberto, onde mesas foram dispostas para que os clientes pudessem mergulhar seus pés entre os peixes. A ideia dividiu opiniões na internet, gerando discussões sobre higiene e cuidados com os animais.
“Pensando na água no final do dia após centenas de pés se banharem nela. Vou vomitar”, “É um monte de cafonice acumulada. Cadê a vigilância sanitária desse lugar?”, e “Coitados dos bichinhos, isso não é sofrimento animal não? Que coisa estranha”, foram alguns dos comentários feitos nos reposts do vídeo.
Ao Metrópoles, Rodrigo disse que não imaginava que o vídeo iria viralizar. Apesar de ser uma publicidade, ele deixou claro nos comentários que só compartilha publicações que ele realmente acredita na proposta.
“Confesso que eu me assustei no dia porque todo mundo começou a me marcar. Meu celular ficava o tempo todo notificando. Quando fui era inauguração e as mesas não estavam sendo usadas. Eu só filmei e disse como seria a proposta da forma que me explicaram”, afirma o influencer.
Restaurante se pronuncia
O Made in Japan foi procurado pelo O Globo para falar sobre a situação dos peixes. Segundo o filho da proprietária, Sussumu França, o restaurante teve o cuidado de obter todas as licenças necessárias e consultou biólogos para planejar um ambiente saudável para as carpas ornamentais.
“Ouvimos um biólogo, inclusive, uma empresa especializada que cuida da manutenção e parâmetros da água. Toda a filtragem é específica para a finalidade, com gerador de ozônio e UV para garantir o bem-estar dos peixes”, disse Sussumu, ressaltando que o estabelecimento tem todas as licenças para o funcionamento.