metropoles.com

Feiras do DF oferecem delivery de produtos frescos: veja 9 opções

Em meio a pandemia, bancas de feiras populares se adaptam às tendências de delivery e entregam alimentos de forma segura

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Foto: Freepik
Homem entrega caixa com frutas e verduras para mulher que aparece apenas no canto da imagem
1 de 1 Homem entrega caixa com frutas e verduras para mulher que aparece apenas no canto da imagem - Foto: Foto: Freepik

“Olha a banana”, “um é três, dois é cinco”, “vai querer caldo de cana também?”. Essas frases mexem com o coração de qualquer amante de feiras. E em tempos onde a recomendação é ficar em casa e sair apenas quando estritamente necessário, bate aquela saudade do cheiro de pastel, dos alimentos frescos e do burburinho de conversas por todos os lados. Afinal, existem produtos e sensações que só se encontra na feira. 

Mesmo que o mercadinho perto da sua casa venda produtos semelhantes, o que se compra na feira tem sempre um algo a mais. E se você não quer se arriscar saindo de casa para garantir a feira da semana, pode relaxar que algumas bancas oferecem serviço de delivery e entregam tudo na sua porta. 

Exemplo disso é a banca de Juliana Lobo, localizada na Feira do Guará, que entrega produtos naturais em todo o Distrito Federal. Ela conta que a busca por esse tipo de serviço cresceu significativamente na pandemia. “O delivery faz toda diferença nos negócios. Hoje conseguimos manter os funcionários através das vendas feitas dessa forma”, explica a empresária.  

Juliana é apenas um exemplo entre os feirantes que resolveram apostar nas entregas para manter negócios de pé e conquistar um público que busca praticidade e segurança. E se você não conhece bancas que apostaram nesse serviço, o Metrópoles te ajuda com uma série de dicas para comprar frutas, queijos, peixes e até garantir uma refeição típica. 

Ceilândia arretada

A Feira Central da Ceilândia faz parte do patrimônio cultural da cidade. E não é à toa. No espaço, as tradições culinárias se encontram e os temperos nordestinos ganham destaque. O feirante Francinaldo de Souza, ou Naldo, como é mais conhecido, toca o restaurante Kome In Pé, que trabalha com variedade de pratos típicos da região. No cardápio, mocotó, sarapatel, dobradinha, rabada, carne na chapa, galinha caipira e cabrito são alguns dos destaques que conquistam clientes pelo DF. Agora, é possível pedir os pratos em casa, e garantir essa experiência no conforto do sofá. 

3 imagens
Mocotó do Kome In Pé
Sarapatel do Kome In Pé
1 de 3

Rabada com agrião do Kome In Pé

Foto: Divulgação
2 de 3

Mocotó do Kome In Pé

Foto: Divulgação
3 de 3

Sarapatel do Kome In Pé

Foto: Divulgação
Guará Express

A Feira do Guará é conhecida pela diversidade de produtos que oferece. Uma das procuras comuns no espaço são peixes e frutos do mar, e é possível encontrá-los na Peixaria nº1. A empresa comandada por Carlindo Corrêa conta com uma variedade de pescados que é entregue em todo o DF. Entre os peixes disponíveis, destaque para salmão, robalo e pescada. Outro insumo que merece atenção na Peixaria é o camarão. O crustáceo pode ser encontrado nas versões rosa, santana, cinza e também pré-cozido. 

Outra boa aposta são os produtos naturais na Adeilson e Juliana Castanhas e Cia. A empresa do casal Adeilson e Juliana Lobo oferece uma variedade de castanhas, queijos, grãos, farinhas, biscoitos, doces, etc. Quem curte uma alimentação mais saudável vai gostar de saber que eles contam com um serviço de delivery diário. Outra boa aposta da empresa são as entregas em todo o Distrito Federal. 

4 imagens
O salmão é um dos peixes mais procurados na Peixaria nº 1
A loja de Juliana Lobo conta com diversos tipos de queijos
As castanhas são um dos itens mais procurados na Adeilson e Juliana Castanhas e Cia
1 de 4

A Peixaria nº 1 conta com variedade de camarões

Foto: Reprodução/Instagram
2 de 4

O salmão é um dos peixes mais procurados na Peixaria nº 1

Foto: Reprodução/Instagram
3 de 4

A loja de Juliana Lobo conta com diversos tipos de queijos

Foto: Reprodução/Instagram
4 de 4

As castanhas são um dos itens mais procurados na Adeilson e Juliana Castanhas e Cia

Alô, Cruzeiro!

Quem mora nos arredores do Cruzeiro, provavelmente já comprou algo na Feira Permanente. E é lá que fica a SOS Queijos, doces e frios. O empório oferece uma variedade de laticínios, como queijo Minas, trança, provolone, de búfala e trufado. A lista de doces conta com tradicionais de leite, leite com coco, leite talhado, mas também as gloriosas queijadinhas encontradas apenas em bancas de feira. Por lá é possível adquirir a carne na lata, ou seja, carne suína conservada na banha do animal. 

Se seu corpo está pedindo socorro, a SOS Frutas e Verduras pode te ajudar a manter uma alimentação mais saudável e equilibrada. A banca oferece delivery para regiões próximas à feira e no Plano Piloto. Para a lista da feira, os clientes contam com uma grande variedade de produtos, que incluem itens comuns como alface, cenoura, batatas, bananas, maçãs e laranja. Mas também é possível achar ingredientes menos populares, como avocado, lima da pérsia, inhame do norte e kiwi golden.

4 imagens
Produtos da SOS Queijos, doces e frios
Carne na lata encontrada na SOS Queijos, doces e frios
1 de 4

Os clientes criam as próprias cestas para entregas

Foto: Reprodução/Instagram
2 de 4

Reprodução/Instagram
3 de 4

Produtos da SOS Queijos, doces e frios

Foto: Reprodução/Instagram
4 de 4

Carne na lata encontrada na SOS Queijos, doces e frios

Foto: Reprodução/Instagram
Da Torre para casa

As delícias da Feira da Torre também estão disponíveis em delivery. O Acarajé do Meio é para quem quer matar a saudade de uma comidinha arretada. Na banca é possível encontrar acarajés com salada, camarão, caruru e vatapá, sempre disponíveis nos tamanhos tradicional, pequeno, médio e grande. Mas o local também conta com um cardápio de tapiocas recheadas e pratos típicos do norte e nordeste, como vatapá e caruru. 

A barraca Recanto do Pará funciona há mais de 30 anos e é conhecida por entregar o sabor da culinária nortista. No menu, pratos conhecidos Brasil afora como vatapá, pato no tucupi, maniçoba, caruru, açaí, tacacá, creme de cupuaçu e arroz paraense. Mas também iguarias que misturam a culinária paraense à gastronomia italiana, como risoto com carne de caranguejo e risoto com pato desfiado no tucupi e jambu. 

Um dos marcos de qualquer feira com certeza é o pastel. Na Torre, o delivery dessa iguaria fica por conta da Pastelaria Minas Gerais. Por lá é possível encontrar mais de 15 sabores de pastéis nos tamanhos médio, grande e gigante. Entre as opções estão carne com queijo, frango com catupiry, palmito com queijo e árabe, feito com carne, cebola, hortelã e limão espremido. Há ainda a opção de montar o pastel a gosto do cliente, escolhendo até quatro ingredientes. Para acompanhar, nada melhor que um bom caldo de cana. O par perfeito do pastel é vendido nos tamanhos de 500ml e 1 litro.

3 imagens
No Acarajé do Meio a iguaria é servida em diferentes tamanhos
Na Pastelaria Minas Gerais existem mais de 15 sabores de pasteis
1 de 3

O tacacá é um dos pratos do Recanto do Pará

Foto: Reprodução/Instagram
2 de 3

No Acarajé do Meio a iguaria é servida em diferentes tamanhos

Foto: Reprodução/Instagram
3 de 3

Na Pastelaria Minas Gerais existem mais de 15 sabores de pasteis

Foto: Reprodução/Instagram
Delícias de Sobradinho

A Feira Modelo de Sobradinho guarda algumas preciosidades quando o assunto é comida. Uma das lojas do espaço é a Dedé doces & queijos, que vai muito além do que diz o nome quando o assunto são produtos. No espaço é possível encontrar também itens como pães de queijo, mel e carne de charque. 

O espaço também oferece molhos de salada artesanais e com sabores únicos. A exemplo estão o de mostarda com jabuticaba e o de mostarda com maracujá. E os queijos também fogem um pouco do tradicional. Por lá é possível encontrá-los com recheios de doce de leite, romeu e julieta, pimenta e outros temperos. No delivery, eles atendem Sobradinho I e II, além dos condomínios próximos e Setor de Mansões. Às sextas eles também entregam nas Asas Norte e Sul e no Lago Sul.

2 imagens
A banca oferece queijos com sabores que fogem ao comum
1 de 2

Os pães de queijo da Dedé doces & queijos têm um toque caipira

Foto: Reprodução/Instagram
2 de 2

A banca oferece queijos com sabores que fogem ao comum

Foto: Reprodução/Instagram
Serviço

Acarajé do Meio

Feira da Torre. Telefone: (61) 98546-9986. Sexta, das 11h às 17h; sábado, domingo e feriados, das 9h às 18h. Delivery pelo iFood.

Dedé doces & queijos 

Feira Modelo de Sobradinho, box 5/6. Telefones: (61) 98172-4688 e (61) 3591-0911. De terça a sábado, das 8h Às 17h; domingo, das 8h às 14h.

Juliana e Adenilson Castanhas e Cia

Feira do Guará, banca 526 B. Telefone: (61) 99801-7597. De quarta a domingo, das 8h às 17h; delivery de domingo a domingo, das 8h às 17h. 

Kome In Pé 

Feira Central da Ceilândia, boxes 401 e 402. Telefones: (61) 98585-1685 ou (61) 98402-4474. De quarta a domingo, das 8h às 17h. Delivery pelo 99Food, das 10h às 15h.

Pastelaria Minas Gerais

Feira da Torre, box 580. Telefone: (61) 3389-4564. Sábado, domingo e feriados, das 10h às 19h.

Peixaria nº 1

Feira do Guará, banca 357/356. Telefones: (61) 99598-5703 e (61) 98422-4414. De quarta a domingo, das 7h às 17h; delivery, das 9h às 15h. 

Recanto do Pará

Feira da Torre. Telefone: (61) 98177-3483. Quinta e sext, das 15h às 19h; sábado, domingo e feriado, das 8h às 19h. Delivery sábado e domingo, das 8h às 15h. 

SOS Frutas e Verduras

Feira Permanente do Cruzeiro. Telefones: (61) 99128-3095 e (61) 3361-7348. De terça a sábado, das 8h às 18h. 

SOS Queijos, doces e frios

Feira Permanente do Cruzeiro. Telefone: (61) 3361-3787. De terça a sábado, das 8h às 18h; domingo, das 8h às 14h.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?