Entenda como funciona o “Desafio Sous-Chefs” e prepare-se para votar
Nove profissionais de nove restaurantes conceituados de Brasília disputam a competição culinária promovida pelo “Metrópoles”
atualizado
Compartilhar notícia
Em cada prova, os concorrentes são desafiados a preparar um prato usando quatro ingredientes obrigatórios que ele só conhecem no momento da prova. Os ingredientes foram definidos pelo chef convidado Paulo Tarso.
Quatro jurados acompanharam o trabalho dos candidatos e registraram secretamente em fichas — uma para cada candidato — suas notas de 1 a 5 considerando os critérios técnica, criatividade, apresentação, temperatura e sabor.
Ao fim de cada votação, as fichas foram guardadas em envelope, lacrado logo em seguida e que só será aberto depois da votação do público.para cada eliminatória.
Na quinta (3/12) será postado no Metrópoles, um vídeo com um resumo da primeira prova, fotos dos pratos e galerias com imagens dos bastidores. Por meio de enquete, o internauta votará em um dos candidatos, considerando os quesitos apresentação e criatividade.
A votação ficará aberta por três dias. Ao fim desse prazo, o vencedor da enquete ganhará cinco pontos, que serão somados ao número de pontos contidos nas fichas do envelope, aberto então.
O vencedor fica automaticamente classificado par a final, a ser realizada no dia 14 de dezembro. O mesmo processo ocorrerá com as duas outras provas.
Fique ligado no calendário da votação
1ª eliminatória
Ancho Bistrô de Fogo, Bier Fas Pontão e Gero
Entra no ar dia 5/12, às 5h30 e fica em votação até dia 5/12, às 20h30.
2ª eliminatória
Cru Balcão Criativo, Parrilla Madrid e Universal Diner
Entra no no dia 9/12, às 5h30 e fica em votação até 11/12, às 20h30.
3ª eliminatória
Aquavit, Olivae e Trio Gastronomia
Entra no ar dia 12/12, às 10h, e fica em votação até dia 14/12, às 20h30
Final
No dia 18/12 será realizada a prova final. No dia 20/12 será iniciada a votação no site. Ficará aberta por 24 horas, e será anunciado, enfim, o vencedor.
O “Desafio Sous-Chefs” conta com o patrocínio da Bancorbrás, da produtora Cine Group, da Federação Brasileira das Indústrias (Fibra-DF) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-DF). Além disso, tem o apoio da Fazenda Malunga, da Kaza Chique, da Nespresso e do chef Paulo Tarso.