Dia dos Pais: dicas de como fazer churrasco para iniciantes
Para te ajudar a dar um presentão ao seu pai nessa data especial, te ajudamos com as melhores dicas de churrasco
atualizado
Compartilhar notícia
Juntar a família é a desculpa perfeita para preparar um churrasco, ainda mais quanto há uma data especial. E se no Dia dos Pais quem geralmente fica responsável pela comida é o seu pai, que tal dar esse presentão para ele e preparar as carnes você mesmo? Caso seja iniciante, aqui estão dicas para o seu churrasco.
Apesar de parecer simples, existe uma maneira certa de preparar as carnes na churrasqueira. Não, não é só colocar os bifes direto na brasa. Há todo um processo antes disso e também é preciso saber, inclusive, como acender o fogo do jeito mais fácil.
Pensando nisso, o Guia da Cozinha preparou um guia de churrasco ideal para você que quer surpreender seu pai nessa data.
Guia de churrasco para iniciantes
Melhores carnes
O churrasco começa muito antes: é no açougue que está o segredo de todo churrasqueiro. Você precisa saber quais são os cortes certos e a quantidade ideal por pessoa convidada.
Vá com as tradicionais picanha, fraldinha, contrafilé e maminha. Elas precisam de pouco tempo na churrasqueira, são suculentas e estão no topo do ranking das carnes. Não tem como errar.
Sobre quantidades, leve em conta que um churrasco deve contar com acompanhamentos além da carne. Por isso, entre 300 e 500g por pessoa deve ser o suficiente.
Continue a leitura no site Guia da Cozinha, parceiro do Metrópoles.