Cooperativa cria loja virtual e ajuda agricultores familiares na pandemia
Sem precisar sair de casa é possível comprar produtos naturais e artesanais como farinhas especiais, baru, jatobá, umbu e pequi
atualizado
Compartilhar notícia
A cooperativa Central do Cerrado lançou uma loja virtual para ajudar agricultores familiares a vender durante a pandemia do novo coronavírus que provocou a paralisação das atividades comerciais.
Entre as opções de compra ofertadas pela plataforma, estão ingredientes típicos do Cerrado e Caatinga. No site, além dos produtos, os internautas encontram informações sobre a origem social e territorial das comunidades produtoras.
Sem precisar sair de casa, pode-se comprar produtos naturais e artesanais como farinhas especiais, baru, jatobá, umbu e pequi. São mais de 200 itens disponíveis para venda.
“Com a situação da Covid-19 e isolamento social, muitas dessas comunidades tiveram o escoamento de sua produção comprometidos. A venda pela loja virtual é uma forma de escoar os produtos dessas comunidades e garantir renda para as famílias agroextrativistas. A comercialização ajuda a manter o Cerrado e Caatinga em pé, conserva a biodiversidade nativa, incentiva a permanência no campo, valoriza a cultura local e o modo de vida tradicional”, ressalta o secretário-executivo da Central do Cerrado, Luis Roberto Carrazza
Da produção até a entrega, as comunidades trabalham conforme as recomendações das autoridades de saúde. Interessados na plataforma podem comprar os produtos através do site da Central do Cerrado.
Serviço
Lançamento loja virtual Central do Cerrado
Nesta sexta-feira (15/05)
Produtos ecossociais do Cerrado e da Caatinga
Entregas em todo o Brasil
www.centraldocerrado.org.br