Descubra quem está por trás dos festivais de doces em Brasília
Já foram 10 eventos, no total, o público estimado foi de 100 mil pessoas
atualizado
Compartilhar notícia
No último ano, Brasília recebeu diversos eventos gastronômicos. Nesse cenário movimentado, um grupo se destaca: o dos festivais temáticos. Houve edições dedicadas ao brigadeiro, ao churros, ao doce de leite, à coxinha, à pizza. Por trás da ideia de unir estandes que produzem o mesmo tipo de comida, está a Invento Produções.
Maurício Rodrigues e Igor Brito são os responsáveis pela Invento. A dupla sempre mexeu com festas e grandes eventos. Porém, a crise econômica levou os dois amigos a investirem em ideias mais criativas, fora da zona de conforto.
“A frase é clássica, mas faz sentido: ‘Na hora da crise, é preciso se reinventar’. Por isso, nós usamos o nome de Invento Produções. Esses festivais são uma ‘nova ideia'”, explica Maurício.
A ideia dos produtores era fazer eventos para o público que sofreu um pouco menos com a crise: a família. O primeiro festival foi o da pizza, em julho de 2016. A experiência começou com as redondas porque Maurício também comanda duas lojas da Capital Pizzaria e já conhecia muitos fornecedores.
Segundo os organizadores, 15 mil pessoas foram ao primeiro festival. Daí em diante, o público se manteve sempre acima dos 10 mil participantes.
O comércio ficou muito incomodado com o surgimento do food truck. Mas o comerciante de loja também pode fazer isso, levar o produto até o público. É só querer
Maurício Rodrigues
No total, incluindo os eventos em Goiânia (GO) e Salvador (BA), foram 12 edições. Dez delas em Brasília. Para o próximo ano, a Invento se prepara para oferecer novos formatos e propostas. “O público vegano e fitness não foi esquecido”, conta Maurício.
Confira fotos de festivais anteriores: