Complexo gourmet Vila Jeri abre em março com 4 bares e restaurante
Localizado no Setor de Clubes Norte, projeto vai oferecer 5 tipos de culinária e terá dois chefs: Erivanio Souza e o peruano Daniel Guerrero
atualizado
Compartilhar notícia
Se o sintoma que você está sentindo é saudade de praia, o novo empreendimento de Brasília vai te ajudar a melhorar. Inspirado nas belezas de Jericoacoara (CE), o Vila Jeri abre as portas em março. Serão cinco novos pontos gastronômicos no Setor de Clubes Norte, além de uma vila com atividades esportivas, intervenções artísticas, feira de artesanato e um espaço dedicado às crianças.
“Brasília precisa de novos ambientes e novos ventos, e com certeza esse vai ser o point de muitas tribos. Para a cidade ficar perfeita, faltava só uma vila praiana. Nossa gastronomia vai trazer sabores e experiências das vilas para onde adoramos viajar todos os anos para relaxar a mente e o corpo”, explica Maurício Rodrigues, organizador do projeto ao lado de Ygor Brito.
A área de alimentação fica por conta dos chefs Erivanio Souza e o peruano Daniel Guerrero. Em outras palavras, eles vão comandar as cinco cozinhas do complexo gastronômico: Alôha, Duna Gastronomia do Mar, Ginteria, Jijoca Garden e Wine Bar.
Comida de praia
A lista de restaurantes inclui alternativas para as mais diferentes ocasiões. O Duna Gastronomia do Mar aparece como a principal aposta da Vila Jeri. Como o nome já diz, peixes e frutos do mar vão marcar o menu. “Estamos prezando muito pelas apresentações dos pratos do Duna, com criações que de fato remetem ao ambiente praiano. Entre as opções teremos uma pescada amarela com molho cremoso de açafrão, bacalhau na nata, além de polvo na brasa com molho chimichurri e purê de mandioquinha”, adianta o chef Daniel Guerrero.
Uma proposta interessante marca a Ginteria. A casa vai incorporar bebidas alcoólicas em quase todos os preparos, como o Lombo salteado na cachaça, inspirado em uma receita peruana; e o Brasato à base de vinho tinto.
O Jijoca Garden promete ser a pedida certa para quem busca comidas mais saudáveis. No cardápio, várias saladas combinadas à proteínas, como rosbife e frutos do mar.
Entre as casas, algumas são mais voltadas para o momento do happy hour, como o Alôha, indicado para quem busca um barzinho descontraído. No menu, opções de petiscos como croquetes de mandioca recheados com queijo minas; e o espetinho de frutos do mar assado na parrilla, com camarão, cebola, polvo, pimentão e pescada amarela. Segundo o chef Erivanio, “o Alôha terá uma proposta bastante boêmia, bem jovem”. Um dos diferenciais do serviço serão os telefones nas mesas, uma proposta que permitirá aos clientes poder ligar para as outras mesas para bater papo (e paquerar) de forma segura.
Por fim, o Wine Bar terá os vinhos como temática principal. O espaço contará com um menu focado em massas artesanais feitas na casa. Entre as criações, a Lasanha de bacalhau de massa de espinafre e o Nhoque trufado com filé.
Serviço
Vila Jeri – Gastronomia Pé na Areia
Setor de Clubes Norte, em frente ao clube da Motonáutica. Informações: @vilajeribsb. Quarta e quinta, das 18h às 2h; de sexta a domingo, das 10h às 2h.