Veganos viralizam ao confrontar vizinho por causa do cheiro de carne
A família implorou ao vizinho, por meio de uma carta, para fechar a janela da cozinha devido ao cheiro de carne que subia pela residência
atualizado
Compartilhar notícia
Um bilhete misterioso deixado na caixa de correio de um morador desencadeou um debate sobre empatia. Uma família vegana pediu a um vizinho que fechasse a janela enquanto cozinhava carne devido ao cheiro do alimento. O episódio, que aconteceu na Austrália, dividiu opiniões nas redes sociais.
As informações do bilhete diziam que a família ficava “enjoada e chateada” sempre que o cheiro de carne entrava em sua casa. O apelo foi escrito à mão e entregue dentro de um envelope, que explicava um pouco a situação dos veganos. A carta ainda continha as palavras “por favor, leve a sério”.
“Olá, vizinho. Você poderia por favor fechar sua janela lateral quando estiver cozinhando? Minha família é vegana, comemos apenas alimentos à base de plantas, e o cheiro da carne que você cozinha nos deixa enjoados e chateados. Agradecemos sua compreensão. Obrigado”, dizia o bilhete.
O vizinho, infelizmente, não foi tão compreensivo quanto a família esperava. Ele publicou uma imagem da carta em uma página do Facebook. Desde então, o post acumulou centenas de comentários dos internautas, que debatiam quem estava errado.
“Abra a janela imediatamente.”
Enquanto alguns usuários acreditam que a família foi longe demais, outros disseram que a ação foi adequada e respeitosa. “Pelo menos eles foram educados”, escreveu um. Outra pessoa também defendeu a família, dizendo que era carnívora, mas cederia o pedido. “Não é difícil fechar uma janela”.
A maioria dos internautas, no entanto, achou a atitude péssima e recomendou a mudança da família do local. Ainda tiveram pessoas que sugeriram ao vizinho abrir mais a janela ou fazer um grande churrasco. “Que loucura! Quer organizar um churrasco? Eu vou”.