Teta Cheese Bar abrirá segunda unidade no mercado Mané
Conhecido pelos queijos e cervejas, bar apostará em cachaça própria e receitas exclusivas pensadas para o mercado Mané
atualizado
Compartilhar notícia
Com um ponto conhecido na Asa Sul, o Teta Cheese Bar se prepara para abrir a segunda unidade. A marca especializada em queijos e cervejas é um dos estabelecimentos confirmados no mercado Mané.
A ideia é entregar algo diferente do que os clientes estão acostumados, mas ainda manter o DNA da casa. “Vamos preservar a nossa essência, mas a gente tem na cabeça que é um mercado. Muita conserva, fermentação de alimentos, adicionando também tábuas de queijos e criações de bebidas”, explica o sócio do Teta, André Vasquez.
Ele adianta ao Metrópoles que o cardápio terá algumas receitas queridinhas entre os clientes, mas sempre com versões novas. “Nosso mac & cheese, por exemplo, vai estar no Mané. Vamos oferecer o tradicional e também uma outra versão dele. A gente está encarando essa oportunidade como uma chance de ser mais criativo.”
Além disso, o Teta do Mané também deve apresentar novidades na linha de bebidas. A marca, que lançou uma nova cerveja no último sábado (27/11), se prepara para ter a própria linha de cachaças.
“Estamos fechando com uma destilaria, porque queremos ter algumas cachaças assinadas”, explica André. De acordo com o sócio, a bebida brasileira possui fortes exemplares no Centro-Oeste, norte de Minas Gerais e na Bahia e merece mais visibilidade. “A gente abraçou mais essa bebida.”
Expectativas
Surpreso com o convite para participar do Mané, Vasquez contou ao Metrópoles que quer acrescentar ao projeto. “Nem pensamos que tínhamos tanta relevância, mas é muito gratificante estar neste grupo. A curadoria foi muito bem feita pela Renata [Carvalho]”, destaca.
Ele acredita que o principal desafio do empreendimento será proporcionar hospitalidade em um ambiente tão comunitário. Porém também destaca a importância de estar em um espaço com nomes como Luiz Trigo, do Le Birosque; e Tonico Lichtsztejn, do Superquadra Bar.
“O Mané vai ser inesgotável. Tem tanta gente boa, com experiência, uma estrutura legal. Acho mesmo que vai ser um sucesso”, finaliza.
Mercado no centro de Brasília
Previsto para ser aberto em 15 de janeiro de 2022, o mercado Mané contará com 17 operações comandadas por chefs conhecidos de Brasília. Bares de cerveja e drinques, adega de vinhos, brinquedoteca de dois andares e pelo menos 800 lugares também vão compor a estrutura do complexo. A chef Renata Carvalho assina a curadoria gourmet do projeto.
Inspirado em feiras e mercados de cidades turísticas como Nova York, Barcelona, Lima e Lisboa, o empreendimento é capitaneado pelo Grupo R2, que se consagrou pela realização de eventos como o Na Praia e a festa Surreal.
Com mais de 4 mil metros quadrados de área construída e projeto da Bloco Arquitetos, o negócio alcança a marca de R$ 8 milhões de investimentos.