TAJ Bar desembarca na capital com operação na orla do Lago Paranoá
Operação especializada em gastronomia indo-asiática será inaugurada próximo do Pier 21, no 2º trimestre de 2017
atualizado
Compartilhar notícia
A orla do Lago Paranoá segue atraindo os olhares dos grupos gastronômicos. Após ganhar operações como o oriental Nikkey Sushi Bar, próximo a Ponte JK, e a churrascaria Steak Bull, no ponto ocupado pelo Porcão, a região se prepara para receber nova casa: o Taj Bar.
Especializado em culinária indo-asiática, com sabores típicos de países como Japão, Laos, Camboja, Índia e Tailândia, o Taj Brasília será uma das três unidades que o grupo lançará em 2017. Em um momento de expansão, a marca já opera em Foz do Iguaçu, Curitiba e Balneário Camburiú, além de finalizar os preparativos para desembarcar em Caxias do Sul (RS) e fazer a estreia internacional, na capital paraguaia, Assunção.Com previsão de abertura para o segundo trimestre de 2017, a operação será vizinha à Steak Bull, no Setor de Clubes Sul. Além de sushi bar, a casa oferecerá o Wok Experience, com receitas a base de ingredientes como jasmim, saquê, gengibre, gergelim e curry — preparadas na panela wok. O estabelecimento também trará opções vegetarianas e gluten free.
Badalação
Novidade lançada há poucos meses no Taj Curitiba, que também deverá chegar à Brasília, é o Taj Pharmacy. A proposta trabalha a coquetelaria clássica e tem espaço inspirado nas farmácias dos anos 1940, com “prescriptions” criadas por um flair bartender e servidas em recipientes em formatos de xaropes medicinais, tubos de ensaio, becker de vidro e provetas.
Assim como em outras unidades, a casa de Brasília contará com DJs residentes e convidados que comandarão as picapes. O menu sonoro local deverá contar com muito lounge, deep e house.
“Estamos trabalhando para que o Taj Brasília também seja sinônimo de música boa e gastronomia de qualidade, mantendo a tradição que o Taj Bar já criou no sul do País”, afirma a sócia local, Débora Araújo. “Brasília é conhecida pela noite eclética e por isso estamos confiantes que a proposta do bar será muito bem aceita!”, finaliza o sócio, Gustavo Ferreira.
Com décor arrojada e projeto arquitetônico assinado pelo studio Guilherme Bez, a unidade da capital contará com ampla varanda com vista para o lago Paranoá e também deverá seguir o estilo das outras unidades do Taj com direito a Budas, Ganeshas, Kepalas, mandalas e tons fortes nas composições dos ambientes.
Confira na galeria de fotos algumas das opções que serão servidas pela casa: