Sorveteria americana Cold Stone Creamery chega a Brasília em 2018
Operação será inaugurada na Asa Norte, após o Carnaval, e promete adoçar a vida dos brasilienses
atualizado
Compartilhar notícia
Delícia gelada que o brasiliense adora, o sorvete ganhará ainda mais destaque em 2018 na capital. A novidade é a chegada da Cold Stone Creamery, marca norte-americana que aposta no conceito de gelato premium servido em pedra de granito.
Com capacidade para atender 60 pessoas, a sorveteria abrirá as portas nas proximidades do UniCeub, na Asa Norte. “A previsão é para o primeiro trimestre do ano”, confirma Daniel Barroso, 28 anos, um dos sócios à frente da iniciativa.Com unidades em Curitiba e São Paulo, a marca está no Brasil desde 2012. “Estamos construindo uma fábrica própria em Brasília com potencial para atender todo o Centro-Oeste e queremos expandir para praças como Goiânia”, adianta o empresário Felipe Santos, 30 anos, outro sócio da Cold Stone.
Cardápio e entretenimento
No menu, a Cold Stone oferecerá opções de milkshake, waffles, bolos de sorvete, cupcakes, brownies, churros, frappuccinos, petit gateau, taças elaboradas com toppings variados (pense em Oreo, brigadeiro, paçoca, leite ninho, Nutella, chocolate belga, farofa de biscoito, chocolate branco, Reese’s, doce de leite, Ovomaltine, Kit Kat, cookies, pasta de amendoim, chips de chocolate e nuts), além de sorvetes com sabores regionais de açaí e tapioca. “Nosso maquinário é italiano, a expertise é norte-americana e a matéria prima é nacional”, aponta Felipe.
Sem água na formulação, o sorvete leva um maior percentual de creme de leite (entre 14 e 17%). “Nossa fórmula não possui nenhum tipo de gordura vegetal hidrogenada e vamos servir os produtos entre -8 e -9 graus (menos gelado que a média)”, antecipa Daniel.
Atividade que deve chamar atenção de quem for na Cold Stone, os malabarismos feitos com sorvete fazem parte do “fator de entretenimento” da sorveteria. “É a diversão, a atmosfera festiva das nossas lojas, a ideia de alegrar os clientes com coreografias e acrobacias na pedra congelada”, finaliza Daniel.