Sorbê lança sorvete de chocolate em parceria com a Rubato
As marcas brasilienses uniram forças para criar dois sabores de sorvete, com processo inteiramente artesanal
atualizado
Compartilhar notícia
A Sorbê lançou, em parceria com a Rubato Chocolate Bar, dois sabores de sorvete de chocolate de origem: um é feito com grãos paraenses, leva 100% de cacau e é coberto com nibs. O outro é feito com 70% de chocolate baiano. A novidade entrou para o cardápio da sorveteria na sexta-feira (28/02).
“Na Sorbê, fazemos sorvetes artesanais, com a pegada de Brasília. Eu não faço gelato, faço o sorvete brasileiro mesmo. Quando conheci o trabalho da Rubato, pensei que poderíamos fechar uma parceria, porque pensamos parecidos. Eu já fazia sorvete com um chocolate baiano, mas queria entrar no bean to bar, até para o cliente conhecer essa modalidade”, comenta Anita Medeiros, sócia da empresa.
Antes de lançar o sabor, Anita e Gustavo Maragna, o chocolatier da Rubato, fizeram uma série de testes. “Os sabores ficaram bem intensos. Eu não queria um sorvete de chocolate comum, a ideia é gerar a sensação como a de se beber um bom café, degustar o sabor, textura, doçura e aroma que o chocolate de verdade tem”, afirma Anita.
A casa oferece a delícia com o mesmo preço dos outros sorvetes do mostruário: a casquinha com uma bola sai a R$ 11.