Shaw Food: marca especializada em shawarma e esfirras surge na quarentena
A empreitada familiar é comandada por João Komka e os filhos Carlos e Luiz Komka
atualizado
Compartilhar notícia
O shawarma (ou kebab) é uma espécie de sanduíche geralmente associado à culinária árabe. Contudo, a iguaria foi criada por imigrantes turcos na Alemanha e consiste na carne enrolada em pão folha (ou sírio), mais alface, tomate e alguma proteína. Essa delícia é a especialidade da mais nova marca brasiliense: a Shaw Food. A empreitada, batizada em homenagem ao prato, é uma empresa familiar, comandada por João Komka e os filhos Carlos e Luiz Komka.
Segundo João, conhecido DJ da cena noturna da capital, a ideia de investir em uma lanchonete especializada em shawarma veio durante uma viagem para a Europa em 2011. “Lá o shawarma é bastante popular. Um sanduíche completo e delicioso. Maturei essa ideia durante anos, pois até então eu trabalhava exclusivamente com eventos. Em 2018 criei e registrei a marca, mas dei início somente neste ano, durante a pandemia, quando minha área de atuação parou”, conta.
No menu, os holofotes ficam para o sanduíche, mas por enquanto eles estão focando em outras delícias árabes. “No momento estamos nos dedicando somente à produção de esfirras congeladas, enquanto me dedico a finalizar o cardápio e acertar detalhes de logística, produção, entrega e embalagem. Não quero dar início sem que o produto chegue para o cliente em até 30 minutos”, destaca.
Para o delivery, a ideia é ter diversas opções de shawarma, inspirados em regiões onde o sanduíche é popular. “Por exemplo, o shawarma tradicional árabe, o döner kebab alemão, o gyros grego e o churrasco grego brasileiro. Serviremos, além das esfirras, kibe, falafel, porção de pães sírios e pastas”. Enxuto, o cardápio é inspirado na culinária árabe, com um toque ocidental. “Quanto aos preços, a ideia é cobrar um valor justo e atrativo. O shawarma ficará na faixa de R$ 15, já as esfirras por volta de R$ 2 a unidade.
De produção artesanal, as opções estão disponíveis apenas por encomenda no delivery neste primeiro momento. “No cenário atual, pensar em investir em atendimento presencial é arriscado. Passada a pandemia, queremos abrir em todo o DF. Futuramente, quero montar um plano de franquia e expandir a marca a nível nacional”, adianta João.
Shaw Food
Pedidos pelo WhatsApp (61) 99463-1983 ou iFood.