metropoles.com

Shaw Food: marca especializada em shawarma e esfirras surge na quarentena

A empreitada familiar é comandada por João Komka e os filhos Carlos e Luiz Komka

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/ FreePik
Shawarma
1 de 1 Shawarma - Foto: Reprodução/ FreePik

O shawarma (ou kebab) é uma espécie de sanduíche geralmente associado à culinária árabe. Contudo, a iguaria foi criada por imigrantes turcos na Alemanha e consiste na carne enrolada em pão folha (ou sírio), mais alface, tomate e alguma proteína. Essa delícia é a especialidade da mais nova marca brasiliense: a Shaw Food. A empreitada, batizada em homenagem ao prato, é uma empresa familiar, comandada por João Komka e os filhos Carlos e Luiz Komka.

Segundo João, conhecido DJ da cena noturna da capital, a ideia de investir em uma lanchonete especializada em shawarma veio durante uma viagem para a Europa em 2011. “Lá o shawarma é bastante popular. Um sanduíche completo e delicioso. Maturei essa ideia durante anos, pois até então eu trabalhava exclusivamente com eventos. Em 2018 criei e registrei a marca, mas dei início somente neste ano, durante a pandemia, quando minha área de atuação parou”, conta.

No menu, os holofotes ficam para o sanduíche, mas por enquanto eles estão focando em outras delícias árabes. “No momento estamos nos dedicando somente à produção de esfirras congeladas, enquanto me dedico a finalizar o cardápio e acertar detalhes de logística, produção, entrega e embalagem. Não quero dar início sem que o produto chegue para o cliente em até 30 minutos”, destaca.

Para o delivery, a ideia é ter diversas opções de shawarma, inspirados em regiões onde o sanduíche é popular. “Por exemplo, o shawarma tradicional árabe, o döner kebab alemão, o gyros grego e o churrasco grego brasileiro. Serviremos, além das esfirras, kibe, falafel, porção de pães sírios e pastas”. Enxuto, o cardápio é inspirado na culinária árabe, com um toque ocidental. “Quanto aos preços, a ideia é cobrar um valor justo e atrativo. O shawarma ficará na faixa de R$ 15, já as esfirras por volta de R$ 2 a unidade.

De produção artesanal, as opções estão disponíveis apenas por encomenda no delivery neste primeiro momento. “No cenário atual, pensar em investir em atendimento presencial é arriscado. Passada a pandemia, queremos abrir em todo o DF. Futuramente, quero montar um plano de franquia e expandir a marca a nível nacional”, adianta João.

Shaw Food

Pedidos pelo WhatsApp (61) 99463-1983 ou iFood. 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?