Restaurante Jardim Secreto oferece comida afetiva em meio à natureza
Sob o comando da chef Leninha Camargo, o Jardim Secreto ocupa um espaço dentro do Transplantas da EPTG
atualizado
Compartilhar notícia
Os brasilienses terão um novo espaço para entrar em contato com a natureza. O Jardim Secreto começa a operar em 23 de março dentro do viveiro de plantas Transplantas, na EPTG, com a proposta de entregar comida afetiva assinada pela chef Leninha Camargo, que participou do programa Mestre do Sabor.
A ideia do projeto é conectar as pessoas com a natureza para que elas possam aproveitar um tempinho tranquilo. “Juntamos natureza com elegância e uma excelente gastronomia para manter a tradição de oferecer serviços inusitados e de qualidade à nossa fiel clientela”, diz o sócio Maurício Rodrigues. O Jardim Secreto é comandado pelos mesmos idealizadores que criaram o Trust, o Vila Jeri e o Cerrado Wine.
Para abraçar os clientes com a comida, o endereço aposta na cozinha brasileira clássica. A chef Leninha Camargo revela que quer visitar pratos que marcaram a infância dela em Minas Gerais. “Os pratos foram pensados para comer devagar, em meio ao verde, observando as cores, sentindo os aromas e as texturas, para finalmente desfrutar dos sabores.”
Comfort food
Entre as opções criadas para o menu estão os Consommès do Brasil. A entrada serve creme de macaxeira com carne seca, caldinho de feijoada com farofa de torresmos crocantes e crispy de couve e bobozinho de camarão com farofa de dendê.
Outra opção para começar a refeição é a pancetta suína curada, servida com tartare de banana-da-terra e farofa de cebolas carameladas. Na lista de opções principais está a galinha caipira, servida desfiada sobre pirão à base de farinha flocada de milho, quiabo e milho tostados e finalizada com gema curada.
A lista tem também a releitura da moqueca, com arroz servido no caldo da moqueca com frutos do mar selado em azeite de ervas. A opção aparece também na versão vegana, com cajuzinhos do Cerrado, banana-da-terra e maxixe servidos sobre pirão do próprio caldo.
De sobremesa, a chef recomenda a sopa de frutas vermelhas ao vinho de uva malbec. O doce será acompanhado de sorbê de maracujá, coco fresco e manjericão. Outra dica é a releitura de bolinhos de chuva mergulhados em chocolate quente cremoso, conhaque e poeira de café.
Serviço
Jardim Secreto – Experiência gastronômica em meio à natureza
A partir de 23 março. Viveiro da Transplantas, marginal da EPTG, próximo a Vicente Pires. Reservas pelo site da Bilheteria Digital com couvert de R$ 20 por pessoa e taxa de serviço. Informações no Instagram @jardimsecretobsb.