Restaurante eleito cinco vezes melhor do mundo fecha as portas em 2024
O restaurante Noma, em Copenhague, anunciou que encerrará as atividades no ano que vem; entenda
atualizado
Compartilhar notícia
Perda importante na cena gastronômica: eleito cinco vezes o melhor do mundo e com três estrelas Michelin no currículo, o restaurante Noma, em Copenhague, anunciou que encerrará as atividades em 2024.
Comandado pelo chef René Redzepi, o empreendimento revelou, via redes sociais, que mudará o formato da operação.
“Para continuar sendo o Noma, devemos mudar. Portanto, queridos convidados e amigos, temos algumas novidades interessantes para compartilhar. O inverno de 2024 será a última temporada do Noma como o conhecemos. Estamos começando um novo capítulo; Noma 3.0”, anunciaram.
Ver essa foto no Instagram
“Servir os clientes ainda fará parte de quem somos, mas ser um restaurante não nos definirá mais”, emendou o comunicado.
Veja:
Ver essa foto no Instagram
Ainda não se sabe se o espaço virará uma espécie de laboratório gastronômico, como aconteceu com o El Bulli, casa sob tutela do espanhol Ferran Adrià; ou se passará a investir em outros tipos de experiências, como cursos de formação na área.
Ao The New York Times, René Redzepi não descartou a ideia de abrir em formato pop-up em algumas cidades do mundo. Segundo o cozinheiro, o atual modelo, moderno e requintado, estava “insustentável”.