Prazer sem culpa: Oreo é uma delícia vegana
Os mais radicais adeptos desse estilo de vida e alimentação, no entanto, torcem o nariz para o biscoito
atualizado
Compartilhar notícia
A onda de alimentação vegana chegou chamando atenção. São livros, profissionais e programas de TV que exploram o assunto. Em paralelo, o biscoito recheado Oreo nunca esteve tão na moda. O quitute está presente em milkshakes, bolos, brigadeiros e cupcakes. Pois bem, a bolacha não leva ingredientes de origem animal.
Isso mesmo. Oreo é quase vegano. O doce apareceu em diversas listas de delicias do gênero. Porém, os mais radicais adeptos desse tipo de alimentação ainda torcem o nariz para o biscoito.Isso porque, a Nabisco, fabricante da guloseima, explicou como é a confecção do produto.
Embora não haja nenhum derivado animal na composição, parte da produção é feita em maquinários por onde passaram laticínios. Não podemos garantir que não haja um residual mínimo desses derivados em nossos biscoitos.
Nabisco
Nenhum animal é maltratado para a produção do quitute, porém, algum resíduo de laticínios, que sequer afeta intolerantes à lactose, pode estar presente. Se isso não faz tanta diferença para sua consciência vegana, divirta-se!