Paulo Tarso abrirá sushi bar e loja de estrogonofe no mercado Mané
O chef contará com duas operações dentro do Mercado Mané, o mais novo complexo gastronômico de Brasília
atualizado
Compartilhar notícia
Chef conhecido por seus cursos em Brasília, Paulo Tarso não poderia ficar de fora do mercado Mané, previsto para ser inaugurado na primeira quinzena de fevereiro. O profissional tocará dois novos espaços no novo complexo gastronômico da capital: o Strogonoff do Paulo Tarso e Naia Sushi Bar.
Em conversa com o Metrópoles, o chef, afirma que vai valorizar a comida bem feita, sem muitas invenções. “Com o passar do tempo, tenho voltado um pouco para as minhas raízes e estou mais preocupado em trazer um prato feito com ingredientes de qualidade. É isso que terá no Mané”, entrega.
Strogonoff com ponto fixo
Criado na pandemia, o Strogonoff do Paulo Tarso nasceu com foco no delivery (e depois ganhou um formato congelado) e vai ter o primeiro ponto físico. Por lá, o cliente encontrará as opções de camarão, carne, frango e cogumelo Paris. Para acompanhar, arroz branco, arroz com brócolis ou arroz integral. Finalizando, batata artesanal, batata palito baroa, ou batata palito tradicional.
“Tudo continuará sendo feito de forma artesanal, agora em uma cozinha com o conceito aberto, para o cliente ver tudo o que estamos fazendo na hora”, ressalta.
Um novo sushi
Já para o Naia Sushi Bar, o chef promete ingredientes frescos e opções para todos os bolsos. “Eu já tive um sushi e aí a vida me levou para outro caminho. Mas minha história começou com essa culinária e eu estou muito animado para voltar as origens”, adianta o chef.
Segundo ele, a ideia foi dos sócios da R2. “Eles queriam muito ter um sushi no mix de restaurantes do Mané e me chamaram para esse desafio”, conta.
Em viagem para buscar referências, Paulo diz que prezará por receitas tradicionais, mas trará novidades. “Quero investir em preparos com vieiras, foie gras e até caviar, por exemplo. Tudo feito na hora”, finaliza.