No Sudoeste, o Maki San vai além dos temakis que lhe deram fama
Antiga franquia da Maki Temakeria, a casa tomou destino próprio em 2014, quando mudou de mãos e assumiu a nova marca
atualizado
Compartilhar notícia
Inaugurada em 2017, o Maki San funcionou por sete anos como uma franquia da Maki Temakeria. Em 2014, mudou de dono e adotou a nova marca. Essa nova fase também trouxe mais diversidade para o cardápio, que passou a abarcar outras especialidades da culinária japonesa, como yakissobas, sushis e sashimis.
No entanto, os temakis ainda aparecem como carro-chefe. Entre os mais pedidos, estão o temaki camarão san crocante (camarões empanados na massa de tempurá com creme cheese, batata baroa, alho-poro e molho teriaki); o salmão completo (salmão em cubos com cream cheese, gergelim e cebolinha) e o salmão cheese poró (salmão com cream cheese e alho-poró).
Também são populares entre os frequentadores os sashimis — um dos mais pedidos é o de peixe branco 4 (lâminas de peixe branco fresco acompanhado com limão). Mas no almoço, a grande pedida são as duas opções de pratos quentes: o almoço de frango (arroz colorido acompanhado de peito de frango grelhado, salada verde e batata chips) e o almoço de filé (arroz colorido acompanhado de filé acebolado, salada verde e batata chips).
Uma das preocupações dos proprietários é incluir no cardápio observações sobre itens que atendam a pessoas com restrições alimentares, com receitas sem glúten, por exemplo (a exemplo do salmão completo) ou limitado em carboidratos (é o caso do salmão cheese poró).
(CLSW 301, Bloco A, Loja 12, 3341-4989). Segunda a sexta, das 12h à 0h; sábado e domingo, das 12h à 1h. Cartões: Mastercard e Visa (D e C). Ar-condicionado.