Na temporada do ipê amarelo, sorveteria Sorbê relança sorvete feito com a flor
A sobremesa combina geleia de tangerina com as flores de ipê e está disponível por tempo limitado
atualizado
Compartilhar notícia
Uma das épocas mais aguardadas pelos brasilienses é o florescimento dos ipês. Em diferentes temporadas, eles colorem a cidade e as redes sociais. Agora é a vez dos ipês amarelos encherem de graça as ruas da capital, mas também trazer uma novidade para os amantes de sorvete. A sorveteria Sorbê trouxe de volta o sorvete de ipê amarelo (R$ 12, a bola simples; R$ 20, a bola dupla) neste fim de semana.
A iguaria é feita com base de sorvete de nata misturado com geleia de tangerina e flores de ipê. De acordo com a proprietária, Anita de Medeiros, o ipê tem um leve amargor que equilibra com a acidez da fruta.
“É uma forma que encontramos de oferecer mais sabores aos clientes e mostrar que o Cerrado é um bioma rico e auto-sustentável. O ipê é uma árvore símbolo da nossa cidade e chama atenção. Nada melhor do que fazer um sorvete dessa flor”, explica a empresária.
Ela lembra que já fizeram o sorvete em outras temporadas de ipês e testaram também com outras cores. “Mas gostamos mais do amarelo, tanto pelo sabor, quanto pelo colorido. “A novidade estará disponível enquanto houver ipês amarelos florescendo, já que a produção é feita com flores frescas.
Embora não seja comum ver ipês em receitas, eles fazem parte do grupo conhecido como pancs, ou seja, plantas alimentícias não convencionais. Mas cuidado na hora de experimentar, o ipê roxo não é comestível.
Serviço
Sorbê Sorvetes Artesanais
405 Norte, Bloco C. Telefone: (61) 3447-4158. De segunda a terça, das 12h às 18h; quarta a domingo, das 12h às 19h.