N Pizzeria Napoletana abre nova unidade na Asa Norte
O restaurante queridinho em Águas Claras chega ao Plano Piloto e traz novos projetos
atualizado
Compartilhar notícia
Na noite da última terça-feira (29/10/2019), os fãs da N Pizzeria Napoletana tiveram uma surpresa: o ponto especializado na pizza tradicional de Nápoles abriu uma nova unidade na 312 Norte. O primeiro dia da nova operação foi uma pré-abertura em soft opening, voltada a convidados. O local já está recebendo clientes, mas a inauguração oficial será, inicialmente, no dia 15 de novembro – data em que se comemora o aniversário da unidade de Águas Claras.
Por enquanto, o cardápio da casa está reduzido, mas o plano é oferecer algumas mudanças em relação à primeira unidade. “Vai ser um pouquinho diferente. Em Águas Claras, por exemplo, só trabalhamos com as pizzas grandes, e, nesta nova, a intenção é começar a trabalhar com as individuais”, conta Carol Nappo, uma das sócias da N. Além da carta, o formato de serviço também mudará de um local para o outro. “Estamos testando o método de pedidos no balcão para o Plano, mas ainda estamos em período de avaliação”, explica.
O novo point tem a mesma ambientação informal e aconchegante de uma casa napoletana – seguindo o modelo proposto na loja de Águas Claras. Por enquanto, o estabelecimento consegue receber cerca de 50 pessoas. “Tem potencial para colocarmos bastante mesa, mas isso é uma coisa que veremos mais para frente”, diz a empresária.
Nápoles em casa
Dentre as novidades que vêm junto com a segunda loja, a marca pretende trazer no próximo ano a opção de delivery para as duas unidades. “As pessoas brincam que a N é a única pizzaria do mundo que não entrega, e que delivery de pizza é quase obrigatório. Mas estamos estudando uma forma para que o produtor chegue à casa das pessoas direitinho, com a mesma qualidade”, justifica.
De cliente a sócio
Assim como na abertura da primeira loja, a segunda operação também aconteceu com a participação de um cliente. Quando a marca tinha apenas o truck, os frequentadores Francesco Giordano e Lucio Iannone, ambos de Nápoles assim como Giovanni Nappo – sócio e marido de Carol–, entraram para o time e abriram o primeiro ponto físico.
Desta vez, o cliente “promovido” a sócio foi Gustavo Arrabal, brasiliense que frequentava a N e mostrava grande interesse em abrir uma pizzaria. “Foi aí que decidimos unir forças. Nós já estávamos sondando algumas oportunidades, então por que não juntar o útil ao agradável?”, justifica Carol.
Sobre a escolha da Asa Norte para a operação, a proprietária garante que já era um desejo antigo. “Abrimos a primeira em Águas Claras por uma questão de logística, afinal, moramos lá, e percebemos ser um segmento pouco explorado na região. Mas a Asa Norte tem tudo a ver, tem toda uma vibe boêmia”, avalia.
Para o futuro, os planos são de expandir ainda mais, mas sempre mantendo o padrão e buscando não perder a essência do negócio. “Assim que postamos a novidade no Instagram, um monte de gente comentou para abrirmos em outros lugares”, comemora.