Mestre do Sabor: Lui Veronese, de Brasília, fica entre 4 melhores
O chef brasiliense chegou à decisão, mas caiu na primeira prova, ao preparar um prato com jacaré
atualizado
Compartilhar notícia
Tivemos dois representantes da cidade no programa Mestres do Sabor, William Chen e Lui Veronese, o primeiro não passou da parte eliminatória e Lui teve uma carreira longa na atração. A trajetória terminou nesta quinta (26/12/2019), após seu jacaré não ser escolhido para a última prova da final.
Em Brasília, Lui já atuou ao lado de grandes chefs como Simon Lau e Francisco Ansillero. Esteve à frente de casas como Sallva e Cru Balcão Criativo.
Duas vezes no time vencedor, que leva imunidade, o chef chegou a ir na Batalha dos Cucas no terceiro programa, não figurando entre os destaques, porém permaneceu na competição. Um Steak Tartare de berinjela garantiu que chegasse na fase Na Balança, nesta ele garantiu sua vaga na semifinal.
Ao apresentar sua Trilha (um peixe) com escama frita, mousseline de cará-moela, couve panc com cipó alho e chips de raiz de lótus na final, com o intuito de valorizar PANCs, o cozinheiro até recebeu críticas de Troisgros, porém foi o segundo a ter sua vaga garantida na disputadíssima final.
Na conclusão do programa, desafiado a preparar uma carne exótica, escolheu jacaré. Preparou uma cauda selada, com purê de abóbora e tucupi preto, bastante elogiado pelos três jurados. Mas acabou eliminado pelo faisão de seu colega Gabriel e o marreco de Dudu.
Ainda assim, o chef brasiliense foi um destaque no programa, estando entre os quatro melhores de dezenas que passaram pelas caçarolas de Mestre do Sabor.