Marco Espinoza vai abrir restaurante com foco em frutos do mar
Com inauguração prevista para abril, o Sagrado Mar vai primar pelo frescor dos insumos, que serão preparados exclusivamente na brasa
atualizado
Compartilhar notícia
O chef Marco Espinoza vai celebrar os 10 anos de serviço em Brasília com um novo empreendimento: o Sagrado Mar abrirá as portas na QI 17 do Lago Sul, no ponto que o antigo El Negro ocupava. A casa está em obras e tem previsão de inauguração para o final de abril ou o começo de maio, a depender do ritmo da reforma.
A proposta do cozinheiro, que encara a nova empreitada tendo como sócios os irmãos Ivone e Antônio Carvalho, é servir os peixes e frutos do mar mais frescos que chegam ao Distrito Federal. Por se tratarem de produtos de época – é preciso respeitar as temporadas em defeso das espécies –, o cardápio deve mudar de tempos em tempos.
“O menu terá toques mediterrâneos, brasileiros, pessoais e autorais: o primeiro passo é ver com qual produto vou trabalhar. Vamos tentar manter os pratos com orgânicos e fugir um pouco do açúcar na sobremesa, porque precisamos nos cuidar mais”, comenta o chef.
O preparo será feito inteiramente na brasa, desde os pescados, passando pelo legumes e, por fim, nos dois cortes de carne bovina selecionados para aqueles que não se deliciam com peixes, crustáceos e similares. “Teremos peixes com os quais gosto de trabalhar, que ficam bons na churrasqueira. Vai ter muito camarão, lagostim fresco, lagostas, ostras quentes e frias”, enumera Espinoza.
“São 10 anos na cidade e casa não será um filho do Taypá. Nem ceviche eu vou servir”, brinca o chef.