Marcelo Petrarca leva o Bloco C para o projeto Na Praia
O chef brasiliense estará presente no evento com três operações distintas
atualizado
Compartilhar notícia
Os cobogós e os painéis de Athos Bulcão enfeitam o Bloco C, mas não formam uma simples decoração. É assim que Marcelo Petrarca imprime seu amor por Brasília em um dos restaurantes mais sofisticados da capital. Inventivo e enérgico, o chef brasiliense está com mais uma missão: vai assumir o principal restaurante do projeto Na Praia.
Petrarca vai levar para as margens do Lago Paranoá uma filial do Bloco C em uma balsa flutuante que ficará no local de sábado (9/7) até 28 de agosto, quando o projeto chega ao fim. O restaurante da 211 Sul permanecerá intacto, com a mesma equipe em ação. “Estamos treinando todos os funcionários e garçons para termos Na Praia o mesmo padrão de serviço e cozinha do nosso restaurante. Será exatamente igual”, promete o chef.Marcelo Petrarca terá nas areias três operações distintas: o Bloco C na balsa, uma peixaria na Vila Gastronômica e ainda vai assinar o cardápio do Bar da Corona. No menu do Bloco C estarão dois sucessos de venda: o filé-mignon com rapadura servido com risoto de grana padano (foto abaixo) e o churros de banana com doce de leite caseiro.
Inspirado nas praias do nordeste brasileiro, em especial as do Ceará e da Bahia, Petrarca vai servir moqueca de polvo, lagosta na manteiga de ervas com nhoque de banana ao creme de grana padano, ostras frescas e gratinadas, ceviche de peixe branco com redução cítrica e quinoa crocante e wok de frutos do mar com tapenade de azeitonas.
Na peixaria, o cardápio terá petiscos e pratos típicos de uma praia: isca de peixe, lula empanada e peixe do dia assado na folha de bananeira, com farofinha, arroz e vinagrete. No Bar da Corona, mais comidinhas litorâneas: pastel de bobó de camarão, caranguejo toc-toc (servido na tábua, com martelinho), ostras, sanduíches, patinha de caranguejo, bolinho de bacalhau e camarão ao alho e óleo.
Além de Marcelo Petrarca, outras importantes casas da cidade farão parte da Praia. Tapiocaria Raízes do Sertão, Açaí Artesanal, Pizzaria Baco, Parrilla Madrid, Mercado 153, Nazô, Acarajé da Sônia, DNA Natural, Kafta da Mama, Mr. Brownie e Vai Bem estarão ao lado da peixaria do chef na Vila Gastronômica.
Na Praia
De 9 de julho e 28 de agosto, na Orla do Lago Paranoá (atrás da Concha Acústica). O espaço funcionará de sexta a domingo.